GURPS – Magia – Adaga de Gelo

Avalie o conteúdo!

Adaga de Gelo (Projétil)

Esta mágica permite ao operador arremessar um sincelo de uma de suas mãos (TR 13, Prec. +3, ½ Dano 30 e Max 60) que causará 1d-1 pontos de dano por Empalamento (perfurante) ao alvo para cada ponto de energia investido nela. Contudo, ele não provoca dano extra por Frio/Gelo em Elementais do Fogo e criaturas assemelhadas.

Custo: É possível investir um número de pontos de energia por segundo na Adaga de Gelo igual ao nível de Aptidão Mágica do operador.

Tempo de Operação: 1 a 3 segundos.

Pré-requisitos: Esfera de Gelo ou Jato de Água.

Objeto: Joia com o formato de uma adaga. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 400.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.