GURPS – Magia – Camada de Gelo

Avalie o conteúdo!

Camada de Gelo (Área)

Esta mágica recobre a superfície da área de efeito com uma camada de gelo de 2,5 cm de espessura. As criaturas que caminharem ou correrem sobre ela precisarão ser bem sucedidas em um teste de DX-2 a cada metro percorrido para não caírem no chão. Outro teste de DX-2 é necessário para se levantar (mas não para sentar ou se ajoelhar). Além disso, todos os ataques corpo a corpo, Defesas Ativas e testes feitos em Combate de Perto sofrem um redutor de -3. As demais perícias físicas e os ataques de longa distância se submetem à um redutor de -2 devido à falta de apoio.

Por fim, cabe ressaltar que:

a) É muito difícil perceber que uma superfície está coberta por uma Camada de Gelo sem procurar ativamente por ela. Para isso, a criatura deve obter êxito em um teste de IQ-3.

b) Botas dotadas de travas eliminam as penalidades impostas pela Camada de Gelo.

c) Camada de Gelo apaga todo o fogo normal existente na área de efeito no momento em que é conjurada. Entretanto, a recíproca também é verdadeira. Fogo ateado sobre uma Camada de Gelo irá derretê-la rapidamente.

Duração: Até que a Camada de Gelo derreta naturalmente.

Custo Básico: 3.

Tempo de Operação: 2 segundos por metro de raio da área afetada.

Pré-requisito: Geada.

Objeto e Custo em energia para criar: 100 por metro quadrado e mais $ 250 em ingredientes mágicos por um tapete; 250 e uma gema azul ($ 500) por um cajado, vara de condão ou joia.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Available for Amazon Prime