Chuva de Adagas de Gelo (Área)

Esta mágica provoca a precipitação de uma chuva de sincelos afiados que causa 1d-2 pontos de dano por Empalamento (perfuração) a cada segundo em todos os objetos e criaturas que estiverem dentro da área de efeito. O dano é infligido no turno do alvo e será dividido por dois (arredondado para baixo) se ele conseguir sair dela antes de um segundo inteiro ter se passado.

Armaduras protegem da maneira usual. Um escudo que possua Defesa Passiva[1] igual ou superior a 2 pode ser posicionado sobre a cabeça para bloquear os sincelos. Isso requer uma manobra Preparar e o uso das duas mãos. Não há necessidade de testar a Defesa Ativa Bloqueio uma vez que o escudo seja erguido. Ele automaticamente impedirá que a chuva atinja a criatura, porém sofrerá o dano causado pela magia e deixará de oferecer proteção contra ataques que não venham de cima. Construções e prédios protegem quem se abrigar neles com sua RD.

Somente é possível conjurar Chuva de Adagas de Gelo em espaços abertos.

Duração: 1 minuto.

Custo Básico: 1 (mínimo 2). O mesmo para manter. Pelo dobro do custo a Chuva de Adagas de Gelo causará 1d de dano por segundo.

Pré-requisitos: AM 2+, Granizo e Adaga de Gelo.

Objeto: Cajado. É necessário incorporar uma safira ($ 1.000) ao item. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 800.

[1] Bônus de Defesa (Defense Bônus) no GURPS Magia 4ª Edição.

GURPS – Magia – Chuva de Adagas de Gelo
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 GURPS - Magia - Chuva de Adagas de Gelo

Leia Também: