GURPS – Magia – Congelar

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Congelar (Comum)

Esta mágica transforma água em gelo sólido. Ele manterá a forma do recipiente em que estiver contido. Se Congelar for conjurada sobre uma grande massa de água livre (um lago ou riacho, por exemplo), o volume afetado se transformará em uma esfera ou cubo de gelo, conforme a vontade do operador.

Duração: Até o gelo derreter naturalmente.

Custo: 2 para um objeto do tamanho de um punho, 4 para um objeto de até 30 centímetros cúbicos de tamanho, 6 para um objeto de até um metro cúbico e mais 3 para cada metro cúbico de tamanho adicional. O mesmo para manter (a cada 10 minutos) se a temperatura ambiente estiver acima do ponto de congelamento da água.

Tempo de Operação: 10 segundos.

Pré-requisito: Moldar Água.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. É necessário incorporar uma gema azul ($ 100) ao item.

Custo em energia para criar: 200.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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