GURPS – Magia – Esfera de Gelo

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Esfera de Gelo (Projétil)

Esta mágica permite ao operador arremessar uma esfera de gelo de uma de suas mãos (TR 13, Prec. +2, ½ Dano 40 e Max 80) que causará 1d de dano por Esmagamento (contundente) ao alvo para cada ponto de energia investido nela, além de apagar todo o fogo existente em uma área de um metro de raio.

Custo: É possível investir um número de pontos de energia por segundo na Esfera de Gelo igual ao nível de Aptidão Mágica do operador.

Tempo de Operação: 1 a 3 segundos.

Pré-requisito: Moldar Água.

Objeto: Cajado ou vara de condão. É necessário incorporar uma safira ($ 500) ao item. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 400.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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