GURPS – Magia – Granizo

Avalie o conteúdo!

Granizo (Área)

Esta mágica provoca a queda de granizo na área de efeito. Contudo, somente é possível conjurá-la se a temperatura ambiente estiver acima do ponto de congelamento da água (em regra 0º C). Todas as criaturas atingidas devem ser bem sucedidas em um teste de Vontade a cada rodada para manterem a concentração em tarefas de natureza mental (consulte a manobra “Avançar e Concentrar” na seção “Manobras” do Capítulo VIII para maiores detalhes sobre o tema).

Granizo também pertence à Escola de Magia Clima.

Duração: 1 minuto.

Custo Básico: 1/5 (mínimo 1). O mesmo para manter. Pelo quíntuplo do custo o Granizo também causará 1d-2 pontos de dano por Esmagamento (contundente) por segundo.

Pré-requisito: Neve.

Objeto: Cajado. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 500.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.