Jato de Vapor (Comum)

Esta mágica permite ao operador disparar um fino jato de vapor escaldante de um de seus dedos, que deve ser tratado como uma arma de ataque corpo a corpo para todos os fins, embora não sirva para aparar golpes. É necessário obter sucesso em um teste de DX-4 ou da perícia apropriada (Ataque Inato, por exemplo) para acertar o alvo. As Defesas Ativas válidas contra o ataque são o Bloqueio e a Esquiva.

O jato causa 1d-1 pontos de dano por Queimadura à vítima e é capaz de projetá-la para trás, bem como de apagar uma área de um metro de raio de fogo normal por rodada. Elementais do Fogo, do Gelo e criaturas assemelhadas sofrem o dobro do dano. Além disso, quem for atingido na face precisará fazer um teste de HT imediatamente. Conforme o resultado obtido as consequências são seguintes:

a) Fracasso: A vítima ficará cega por um número de segundos igual à quantidade de pontos de energia investidos na magia. Depois disso voltará a enxergar, mas ainda sofrerá um redutor de -3 em todas as perícias relacionadas ao combate por mais 1d segundos.

b) Falha Crítica: A vítima ficará cega por 1d segundos para cada ponto de energia investido na mágica.

c) Sucesso: A vítima conseguirá fechar os olhos antes de ser cegada, mas por essa razão não será capaz de enxergar por um segundo.

d) Sucesso Total: O jato de vapor não afeta a vítima.

Duração: 1 segundo.

Custo: 1 a 3. O mesmo para manter. O Jato de Vapor possui um metro de alcance para cada ponto de energia investido na magia.

Pré-requisitos: Jato de Água e Ferver Água.

Objeto: Cajado ou vara de condão. É necessário incorporar uma cornalina ($ 300) ao item. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 700.

GURPS – Magia – Jato de Vapor
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