GURPS – Magia – Moldar Metal

Avalie o conteúdo!

Moldar Metal (Comum)

Esta mágica permite ao operador alterar a forma de metal em estado sólido ou líquido. Se a estrutura criada for estável, continuará a existir indefinidamente (a critério do Mestre, a correta execução de projetos complexos dependerá de um sucesso em um teste da perícia Arquitetura). Se não for, o metal permanecerá no formato desejado apenas enquanto a magia durar, mas sem necessidade de concentração por parte do operador.

É possível mover a massa de metal afetada por Moldar Metal para outro lugar escolhendo a manobra Concentração. Metal em estado sólido possui Deslocamento 1/2. Metal em estado líquido possui Deslocamento 1/2 em aclives, Deslocamento 4 em superfícies horizontais e Deslocamento 10 em declives.

Duração: 1 minuto.

Custo: 6 por metro cúbico (4 por metro cúbico para metais maleáveis como chumbo ou ouro). Metade para manter.

Pré-requisitos: AM 1+ e Moldar Terra ou pelo menos seis outras mágicas pertencentes à Escola de Magia Tecnologia.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia.

Custo em energia para criar: 800.[1]

[1] Não consta descrição de Objeto e Custo em energia para criar no GURPS Magia 4ª Edição.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Available for Amazon Prime