GURPS – Magia – Sopro de Ácido

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Sopro de Ácido* (Comum)

Esta magia permite ao operador expelir um jato de ácido de sua boca, que deve ser tratado como uma arma de ataque corpo a corpo para todos os fins, embora não sirva para aparar golpes. É necessário obter sucesso em um teste de DX-2 ou da perícia apropriada (Ataque Inato, por exemplo) para acertar o alvo. As Defesas Ativas válidas contra o ataque são o Bloqueio e a Esquiva.

Por fim, cabe ressaltar que:

a) O operador precisa estar virado para a vítima no momento da conjuração.

b) O Sopro de Ácido causa 1d de dano por Corrosão ao alvo para cada ponto de energia investido na mágica e é capaz de projetá-lo para trás.

c) Quem for atingido na face precisará fazer um teste de HT imediatamente. Se fracassar, o ácido penetrará em seus olhos e o deixará cego, desde que provoque mais do que dois pontos de dano. Se obtiver uma Falha Crítica, ficará cego permanentemente.

d) Para conjurar Sopro de Ácido o operador pronuncia algumas palavras e movimenta os lábios e a língua, sendo desnecessário o uso de gestos em qualquer NH.

Duração: 1 segundo.

Custo: 1 a 4. Não pode ser mantida. O Sopro de Ácido possui um metro de alcance para cada ponto de energia investido na mágica.

Tempo de Operação: 2 segundos.

Pré-requisitos: AM 3+, Jato de Ácido e Imunidade ao Ácido.

Objeto: Joia. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 400.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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