GURPS – Magia – Toque Congelante

Avalie o conteúdo!

Toque Congelante (Toque)

Esta mágica recobre o alvo com uma camada de gelo de 6 mm de espessura para cada dois pontos de energia investidos nela, imobilizando-o até que ele seja bem sucedido em um teste de ST submetido à um redutor de -1 para cada 6 mm de espessura da camada de gelo em questão.

Além disso, enquanto estiver aprisionada a vítima estará sujeita aos efeitos de um choque térmico (consulte o item “Choque Térmico” da seção “Perigos Ambientais” do Capítulo VIII para maiores detalhes sobre o tema). Se em razão disso for obrigada a fazer testes de HT para permanecer viva, um Sucesso Total significa que ela acabou entrando em um estado de animação suspensa: não precisará mais respirar nem se alimentar e não sofrerá os efeitos decorrentes de hemorragias, envenenamento, envelhecimento e etc. até ser resgatada ou a magia terminar.

Por fim, cabe ressaltar que:

a) O local tocado pelo operador (i.e o ponto de impacto do ataque) ao “descarregar” a mágica é irrelevante.

b) Cada 6 mm de gelo causam 1d-1 pontos de dano à Elementais do Fogo e criaturas assemelhadas.

c) É possível libertar o alvo destruindo a camada de gelo a partir do lado de fora. Ela tem um PV para cada 6 mm de espessura e um ponto de RD para cada 12 mm de espessura, mas é necessário tomar cuidado para não ferir a própria criatura aprisionada (consulte o item “Superpenetração” da seção “Situações Diversas” do Capítulo VIII para maiores detalhes sobre o tema).

Duração: Permanente.

Custo: Consulte a descrição acima. O mesmo para manter (a cada 10 minutos) se a temperatura ambiente estiver acima do ponto de congelamento da água. Deve afetar o alvo por inteiro. Não é possível imobilizar apenas uma parte do seu corpo (um braço ou uma perna, por exemplo).

Tempo de Operação: 1 segundo para cada 6 mm de espessura da camada de gelo.

Pré-requisitos: AM 1+ e pelo menos quatro mágicas pertencentes à Escola de Magia Água.

Objeto: Cajado ou vara de condão. Utilizável apenas por magos (deve tocar o alvo da mágica).

Custo em energia para criar: 800.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Available for Amazon Prime