GURPS – Vantagem – Serviçal Demoníaco

Avalie o conteúdo!

Serviçal Demoníaco (Variável)

Pré-Requisitos: Consulte o texto abaixo

Fonte de Inspiração: D&D 3.5 – Livro do Mestre, fls. 177-178  

Um Serviçal Demoníaco é um Companheiro Animal, Familiar ou Montaria Especial possuído por um espírito oriundo dos Planos Inferiores após a realização de algum pacto obscuro ou ritual arcano pelo seu mestre.

A entidade odeia o personagem por tê-la aprisionado no Plano Material e na melhor das hipóteses o servirá de forma relutante, razão pela qual o Companheiro Animal, Familiar ou Montaria Especial em questão deve ser adquirido em conjunto com a Limitação Especial “Coagido a Obedecer” (-50%). Para maiores detalhes sobre o tema, consulte a vantagem Aliado.

Por fim, vale frisar que a criatura recebe as seguintes características adicionais em função da natureza demoníaca do espírito que a possuiu:

a) Resistência à Dano – Fogo/Calor+2 (6 Pontos).

b) Tolerância à Temperatura – Calor x 2 (1 Ponto).

c) Imunidade à Venenos (15 Pontos).

d) Recuperação Física Lenta (10 Pontos).

e) Percepção+2 (10 Pontos).

f) Sadismo (-15 Pontos).

g) Impulsividade (-10 Pontos).

h) Amedronta Animais (-10 Pontos).

i) Piromania (-5 Pontos).

j) Características Perturbadoras (-2 Pontos): Os olhos da criatura fulguram de modo sinistro, como se dentro deles ardessem as chamas dos Planos Inferiores. Além disso, o seu corpo é recoberto por pequenos veios iridescentes semelhantes à rios de lava, que se mesclam à sua pele, pelos ou escamas.

A critério do Mestre, outras modalidades da vantagem Aliado também poderiam ser compradas como um Serviçal Demoníaco.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Available for Amazon Prime