Orbe dos Dragões

Cenários, Aventuras e Sistemas de RPG

Pathfinder

Ankheg

Pathfinder_testeirabestiário Ankheg

Clique para navegar pelo índice do Bestiário

ANKHEG

Escavando dutos e criando grandes galerias, essa criatura é um vigilante de seis pernas, que baba uma substância verde e nociva de suas mandíbulas.

Pathfinder_AnkhegFicha Ankheg

Ankhegs são a praga mais comum sob as áreas rurais do mundo. Esses monstros criam buracos enormes que podem caber um cavalo. Geralmente evitam zona urbanas como cidades, mas a sua predileção por gado e carne fresca de humanoides pode criar enormes labirintos sob praticamente qualquer lugar. O habitat favorito dessas criaturas é a zona rural, com terra solta, se torna mais fácil se enterrar. Contos dizem que ankheg maiores habitam desertos e que estes se alimentam de escorpiões gigantes e camelos e que raramente entram em contato com a civilização devido aos locais remotos onde vivem.

Pathfinder_Ankheg Ankheg

Em combate um ankheg prefere atacar com sua mordida. Contra vários inimigos um ankheg muitas vezes agarra um dos alvos disponíveis e, em seguida, tenta se retirar em segurança, cavando o chão em seguida. Uma criatura levada ao subterrâneo ainda pode respirar com dificuldade (o ankheg consegue respirar normalmente).

A vítima muitas vezes é devorada pelo ankheg, antes que o grupo o encontre. Ankhegs escavam com as pernas e mandíbulas, movendo-se com velocidade inquietante através do solo solto, areia e cascalho. Contudo eles não podem penetrar através de obstáculos sólidos como pedra. Ankhegs escavadores podem construir túneis, parando com frequência para escorar as paredes com a secreção cáustica, produzida em sua boca. Se um ankheg decidir fazer um túnel permanente, ele se moverá a metade de seu deslocamento. Um túnel típico de um Ankheg possui 3m de altura e largura, com um formato aproximadamente circular em secção transversal. Grupos ankhegs muitas vezes compartilham do mesmo complexo de túneis.

Embora os ankhegs se assemelhem a imensos vermes, eles são na verdade muito mais inteligentes que os aracnídeos típicos, e com o tempo e talento, ankhegs podem ser treinados para servir de montaria e bestas de carga. O fato de quando submetidos a situações de estresses espirram seu jato ácido, criam situações indesejadas. Na maioria das regiões densamente povoadas, utilizam essas bestas para participar de competições selvagens com robgoblins, trogloditas e particularmente orcs. Ankhegs são guardiões populares ou mesmo animais de estimação desses humanoides.

Referência: Bestiário 2, página 252.
Traduzido por: Bruno de Brito

Ankheg
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 Ankheg

Leia Também:

1 Comment

  1. Taí um monstro que eu gosto bastante… Bizarro o suficiente para gerar uma narrativa tenebrosa, mas utilizável contra aventureiros relativamente inexperientes.

Leave a Reply

Theme by Anders Norén