Diário de uma Comitiva – Parte IV

5/5 - (1 vote)

A Comitiva dos Bravos finalmente chega a vila de Elmo de Peldan. Liderados por Kirkmund, conseguem não apenas proteger os valioso mantimentos preparados para aliviar a pressão do cerco orc no entorno de Peldan, bem como se livrar de um assalto orc que há 1 dia de Elmo de Peldan, poderia culminar na perda de recursos valiosos do grupo.

A Comitiva dos Bravos encontra uma vila arruinada pelos males do cerco e as linhas seguintes descrevem um pouco os personagens encontrados neste cenário de guerra.

Forgotten_Kalebe-Soldado-do-portão-333x600 A Insurreição dos Vales Forgotten Realms
Kaleb

Kalebe “Soldado do portão” – A nevoa do vale obriga a Kalebe a utilizar um velho lampião, é possível ver o nervosismo do soldado na sua mão tremula.
Apesar da situação da vila Kalebe mantei sua armadura e sua espada impecável, e visível que suas vestes estão folgadas no seu corpo.

Forgotten_Os-velhos-arqueiros-600x267 A Insurreição dos Vales Forgotten Realms
Velhos Guerreiros

Os velhos arqueiros (Rene, Jarrod e Daived) – É visível a idade avançada neste nobres “soldados”, alguns com a mão tremula e outros com a visão debilitada, mas mesmo com o peso da idade nos seus corpos e possível ver a determinação em seus corações em querer salvar suas terras e familiares.

Forgotten_Mercenários-e-caçadores-600x270 A Insurreição dos Vales Forgotten Realms
Oportunistas

Mercenários e caçadores (Gan, San e Aivin) – A quantidade de mercenários e caçadores na defesa da vila é muito superior do que as dos soldados, mesmo sendo uma grande força de combate mercenários e caçadores não possuem treinamentos militares.

Forgotten_A-Guarda-de-Elmo-de-Peldan-600x268 A Insurreição dos Vales Forgotten Realms
A guarda

A Guarda de Elmo de Peldan – Poucos são os soldados realmente treinados dentro das muralhas de Elmo de Peldan, mas é possível ver que eles tentam organizar os “voluntários” para lutar na defesa da vila.
Para olhos mais experientes é possível ver que estes homens tentam esconder o pavor e o medo atrás dos seus elmos e armaduras de couro batido.

Forgotten_Capitão-Carlos-141x200 A Insurreição dos Vales Forgotten Realms
Carlos

“Capitão” Carlos – Um homem que possui uma idade elevada para uma guerra, mas os soldados o olham com esperança.
Os heróis possuem uma percepção melhor das pessoas, Carlos tenta esconder o pavor nos seus olhos e um cheiro suave de Rum é sentindo por vocês.

Plebeu Soldado – Armaduras e armas improvisadas ou velhas e enferrujadas são uma das características destes soldados, mas não é a característica mais marcante, pôs está com certeza é a falta ou a idade excessiva nos rostos e corpos destes “soldados”.

Forgotten_Plebeu-Soldado-482x600 A Insurreição dos Vales Forgotten Realms
Soldado plebeu

Em seus olhares um misto de medo, esperança, pânico e bravura é visível, é pouco provável que algum destes homens sobrevivam à uma batalha deste porte, mas a vontade e o sacrifício em defender o seu lar posso ser enxergada pelos Deuses como um motivo para misericórdia.

Forgotten_Velha-Bete-Mãe-dos-Miseráveis-375x600 A Insurreição dos Vales Forgotten Realms
A sacerdotisa

Uma senhora de feições e olhos severos caminha entre os leitos dos feridos e doentes, suas roupas estão manchadas de sangue seco de dias ou semanas anterior.
Ao se aproximarem da velha Bete é possível ouvir ela reclamando de tudo que aparece na frente, reclamar de tudo é para a velha sacerdotisa de Ilmater como uma mantra de vida, a única coisa que Bete faz melhor que reclamar da vida e de todos é cuidar dos seu pacientes.

Winer “Escrivão da Perdição” – Suas roupas são velhas, rasgadas e com algumas machas que podem ser de sangue seco. O velho observa a todos com um olhar severo e firme, sua voz ainda é poderosa e ameaçadora, para alguém com sua idade avançada. Ele demostra uma preocupação e um zelo com os inúmeros livros e pergaminhos que carrega.
Winer olha na direção de vocês e é impossível não sentir um calafrio na espinha, não é de medo ou pânico, mas é por causa da sensação de que ele não está olhando para vocês e sim para dentro das suas almas.

Forgotten_Winer-Escrivão-da-Perdição-434x600 A Insurreição dos Vales Forgotten Realms
Winer

A comitiva chega a Elmo de Peldan e ouve as historias de Adrian Accior sobre como ele, Fharagauwer, Frederic Calper e Henrick Braiss Tulli derrotaram os irmãos Gefor retirando a vila das mão da tirania do clérigo de Bane.

O dia da batalha em Elmo de Peldan esta cada vez mais perto, e cada Herói terá que escolher seu papel nesta batalha.

Leia Mais sobre esse fantástico grupo de heróis.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Bruno de Brito

Mestre da campanha "Aurora dos Conflitos", ocorrida no cenário de Greyhawk. Entusiasta do sistema Pathfinder, fã de Magic: The Gathering e churrasqueiro nas horas vagas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.