GURPS – Ampliações – Agente Respiratório

Avalie o conteúdo!

Agente Respiratório (+50%)

O ataque, poder ou habilidade da criatura precisa ser inalado pelo alvo para afetá-lo, mas ignora completamente a proteção fornecida pela sua RD. Apenas vantagens como Respiração Desnecessária e equipamentos especiais são capazes de evitar os efeitos provocados pelo ataque, poder ou habilidade em questão. Contudo, se a vítima for bem sucedida em um teste de Percepção notará o odor a tempo de prender a respiração, o que lhe permitirá tentar escapar da área de efeito antes de ser afetada.

Em regra essa Ampliação somente pode ser adicionada à um Ataque Aflitivo ou à um Ataque Inato que inflige dano Tóxico ou por Fadiga e necessariamente deve ser adquirida em conjunto com alguma das seguintes Ampliações: Afeta Área, Cone ou Jato.

Por fim, vale frisar que “Agente Respiratório” não pode ser combinado com qualquer outra Ampliação ou Limitação que permita ao atacante ignorar a RD do alvo.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.