GURPS – Ampliações – Duração Estendida

Avalie o conteúdo!

Duração Estendida (Variável)

Essa Ampliação aumenta o tempo de duração normal (i.e. original) do poder ou habilidade da criatura. Para acrescentar “Duração Estendida” a um ataque, ele deve permitir explicitamente a sua aquisição ou então possuir as Ampliações “Aura”, “Persistente”, “Longo Alcance” e/ou “Barreira”.

Observe que se o poder ou habilidade em questão tiver vários efeitos, parâmetros ou atributos distintos vinculados à durações próprias, é necessário especificar qual delas está sendo estendida por esta Ampliação. Por exemplo, o personagem precisaria adquirir “Duração Estendida” duas vezes se desejasse aumentar tanto o tempo em que uma nuvem de gás permanece em suspensão no ar como a duração das náuseas que ela produz em suas vítimas.

Custo: +20% se duração normal do poder ou habilidade for multiplicada por 3; +40% se duração normal do poder ou habilidade for multiplicada por 10; +60% se duração normal do poder ou habilidade for multiplicada por 30; +80% se duração normal do poder ou habilidade for multiplicada por 100; +100% se duração normal do poder ou habilidade for multiplicada por 300; +120% se duração normal do poder ou habilidade for multiplicada por 1.000; +140% se duração normal do poder ou habilidade for multiplicada por 3.000.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.