GURPS – Ampliações – Efeito Colateral

Avalie o conteúdo!

Efeito Colateral (Variável)

“Efeito Colateral” somente pode ser adicionado à um Ataque Inato e não é possível combiná-lo com nenhuma Ampliação ou Limitação que permita ao atacante ignorar a RD do alvo, exceto Multiplicador ou Perfurante de Armadura.

Se o dano causado pelo ataque, poder ou habilidade da criatura penetrar a RD da vítima, ela precisa ser bem sucedida em um teste de HT submetido à um redutor de -1 para cada dois pontos de dano sofridos ou será acometida pelo “efeito colateral” provocado pelo ataque, poder ou habilidade em questão, que deve ser selecionado dentre aqueles descritos na vantagem Ataque Aflitivo, em especial Atordoamento, Penalidade em Atributo, Concessão de Desvantagem e Incapacitação.

É possível especificar mais de um efeito colateral para o ataque, poder ou habilidade da criatura. Se o alvo fizer jus a apenas um teste de resistência para evitar todos eles, trate-os como uma única Ampliação “Efeito Colateral” e some seus custos. Contudo, se o alvo puder resistir aos efeitos separadamente, adquira essa Ampliação em relação a cada um deles.

A vítima se recupera do atordoamento da maneira usual. Outros efeitos colaterais duram por 20-HT minutos (mínimo de 1 minuto). Caso Incapacitação seja combinada com algum efeito colateral diverso, este último dura por 20-HT minutos depois de cessada a duração da primeira.

Custo: +50% acrescido do custo do efeito colateral escolhido.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.