GURPS – Ampliações – Sintomas

Avalie o conteúdo!

Sintomas (Variável)

Sintomas são efeitos que ocorrem se o dano total causado pelo Ataque Inato modificado por essa Ampliação exceder determinada fração do valor básico dos Pontos de Vida ou de Fadiga do alvo. Frise-se que ele não tem direito à um teste de resistência para evitá-los.

Os sintomas devem ser selecionados dentre os seguintes, descritos na vantagem Ataque Aflitivo: Concessão de Vantagem, Penalidade em Atributo, Concessão de Desvantagem, Irritante e Negar Vantagem. Eles somente desaparecem após o dano que os provocou ser curado.

Um Ataque Inato pode provocar vários sintomas distintos no alvo, representando os efeitos decorrentes do acúmulo do dano por ele infligido.

Custo: igual ao indicado na vantagem Ataque Aflitivo se o sintoma se manifesta quando a vítima perde 2/3 do valor básico dos seus Pontos de Vida ou de Fadiga; o dobro do custo indicado na vantagem Ataque Aflitivo se o sintoma se manifesta quando a vítima perde 1/2 do valor básico dos seus Pontos de Vida ou de Fadiga; o triplo do custo indicado na vantagem Ataque Aflitivo se o sintoma se manifesta quando a vítima perde 1/3 do valor básico dos seus Pontos de Vida ou de Fadiga.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.