GURPS – Vantagem Racial – Deslocamento Aprimorado

Avalie o conteúdo!

Deslocamento Aprimorado (20 Pontos/Nível)

Pré-Requisitos: Deslocamento Aprimorado (Água) requer a vantagem Anfíbio ou a desvantagem Sem Pernas (Aquático); Deslocamento Aprimorado (Ar) requer a vantagem Voo; Deslocamento Aprimorado (Espaço) requer a vantagem Voo Espacial

Cada nível dessa vantagem dobra a velocidade máxima alcançada pela criatura em um tipo específico de ambiente: Ar, Solo, Espaço ou Água. Contudo, também é possível pagar metade do seu custo total (10 Pontos/Nível) para aumentar essa velocidade em apenas 50%, separadamente ou em conjunto com outros níveis “integrais” (20 Pontos/Nível).

Vale ressaltar que Deslocamento Aprimorado não afeta a Velocidade Básica, o Deslocamento ou a Esquiva da criatura. Seus benefícios somente se aplicam se ela estiver se movendo em uma linha relativamente reta (consulte o Módulo Básico, fls. 88, tópico Corrida, para maiores detalhes sobre o tema).

Ampliação Especial – Bônus na Manobrabilidade (+5%/Nível): Cada nível dessa Ampliação concede à criatura um bônus de +1 em todos os testes necessários para manter o controle em velocidades superiores ao seu Deslocamento normal (DX e/ou perícias). Máximo de +5.

Limitação Especial – Redutor na Manobrabilidade (-5%/Nível): Cada nível dessa Limitação impõe à criatura um redutor de -1 em todos os testes necessários para manter o controle em velocidades superiores ao seu Deslocamento normal (DX e/ou perícias). Máximo de -5.

Limitação Especial – Apenas na Estrada (-50%): A criatura somente é capaz de usar a vantagem Deslocamento Aprimorado (Solo) em uma superfície relativamente reta e plana, como uma estrada, por exemplo. Essa Limitação costuma ser adquirida em conjunto com a desvantagem Sem Pernas (Esteiras ou Rodas).

Limitação Especial – Concentração Total (-20%): Mover-se em velocidades superiores ao seu Deslocamento normal demanda toda a atenção da criatura, razão pela qual ela não é capaz de utilizar Defesas Ativas, atacar, se concentrar e etc., como se houvesse optado pela manobra Ataque Total.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.