GURPS – Vantagem Racial – Pernas Extras

Avalie o conteúdo!

Pernas Extras (Variável)

Um membro que somente pode ser utilizado para caminhar é considerado uma perna, independentemente de sua aparência ou localização. Ele causa GPD pontos de dano por Esmagamento (contusão) ao alvo. Seres humanos normais tem duas pernas (0 Pontos). O custo para adquirir pernas extras é o descrito a seguir:

a) 3 ou 4 Pernas (5 Pontos): Se a criatura perder uma perna, ainda será capaz de se deslocar com metade de sua velocidade normal (arredonde para baixo). Se ela perder uma segunda perna, cairá no chão.

b) 5 ou 6 Pernas (10 pontos): Cada perna perdida reduz o Deslocamento da criatura em 20% até restarem apenas três, quando então ela passará a se deslocar com 40% de sua velocidade normal. Se a criatura perder outra perna, cairá no chão.

c) 7 ou mais Pernas (15 Pontos): Cada perna perdida reduz o Deslocamento da criatura em 10% até restarem apenas três, quando então ela passará a se deslocar com 40% de sua velocidade normal. Se a criatura perder outra perna, cairá no chão.

Por fim, cabe ressaltar que seres que possuam apenas duas pernas também podem aplicar as Ampliações e Limitações Especiais descritas abaixo a elas convertendo-as em vantagens e desvantagens, respectivamente. O custo em pontos é igual a 1/10 do custo da Ampliação ou Limitação em questão. Dessa maneira, a Limitação Especial “Incapaz de Desferir Chutes” custaria -5 Pontos.

Ampliação Especial – Longo (+100%/Nível): Cada nível dessa Ampliação aumenta o Modificador de Tamanho efetivo da criatura em um apenas para fins de cálculo do comprimento de suas pernas, o que afeta o alcance dos seus chutes e a sua capacidade de superar obstáculos.

Limitação Especial – Incapaz de Desferir Chutes (-50%): A criatura é incapaz de utilizar as suas pernas para desferir chutes.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.