Heróis de Crivon: Merlin

5/5 - (7 votes)
Kravinoffface-565x600 Crivon Heróis de Crônicas em Crivon
Merlin atualmente (pintura de Shin Okajima, 2015).

Jogador: Bruno Gonçalves

Merlin (Kraver Kravinoff), foi um mago herói, personagem  jogado por Bruno Gonçalves, dentre outros de sua autoria, foi o que mais se aventurou, sendo um dos primeiros membros dos novos Cavaleiros da Luz Celestial. Teve duas fase: a primeira foi dotada de impulsividade, atitudes intempestivas mas carregadas de um raciocínio rápido e sagaz, mas que também geraram rusgas entre ele e o guerreiro Rudolf Steinner; a segunda e última fase foi carregada com a maturidade do personagem e do jogador, trazendo um mago pensativo e analítico às situações, avaliando e medindo sempre as circunstâncias antes de tomar uma atitude.

Relacionamento com os membros do grupo:

Apesar de ter bom relacionamento com todos em seu grupo, seus principais aliados foram:

  1. O cavaleiro arcano Markins S’man, com quem mais se aventurou;
  2. O cavaleiro arcano Glorin;
  3. O paladino Joshua Wenishay Poderkaine;
  4. O paladino Drigos Poderkaine;
  5. O bardo Head Cloude;
  6. O guerreiro Alucard Sabbat;
  7. O clérigo Richard;
  8. O príncipe ranger Hugh Fiohorn Falcorn;
  9. O cavaleiro anjo Rolf Arkaine;

Mestres em magia:

  1. Ninguém sabe ao certo quem foi seu primeiro mestre, diz a lenda que o mago foi um autodidata nas artes, aprendendo-as sozinho;
  2. O elfo rubro Glorin;
  3. O alquimista de Falcon e proprietário de uma loja de suprimentos e itens místicos, Sulivan Soleine;
  4. O Mago Real de Caerleon, Dêsmill Bastão de Ébano;
  5. O SAM de Crivon, Kirkmund das Muitas Faces;

Principais inimigos:

  1. O tiefling meio batezu Goldash Goth;
  2. O elfo negro Max’Aert Mantruss;
  3. O Sumo Sacerdote de Cyric, Dustran Ceifeiro (Ravelock);
  4. O Arquimago do Fogo e soberano de Karac Varn, Nathan Kelic “Mãos Flamejantes”;
  5. A Tríade de Askan – composta pelos cavaleiros negros Rize Torafront, Heather Graham e Vandar.

Romances:

O poderoso mago, que era bastante devotado ao aprimoramento de suas habilidades arcanas, aos estudos e a ajudar seus aliados e vencerem seus conflitos pessoais, teve um romance com a doce e romântica aldeã Raichel, que caiu nos encantos do retraído e tímido, na arte do amor, arcano.

Rachel-474x600 Crivon Heróis de Crônicas em Crivon
Rachel Kravinoff, esposa de Merlin.

O romance teve continuidade, fato que foi um dos reais motivos por trás dele ter deixado seu grupo, para dar estabilidade a família que viria a ter e libertar sua terra natal.

Equipamentos mais relevantes:

Varinha de Duplicação de Potência Mágica de Merlin (nome real desconhecido) – este item duplicava a potência de qualquer magia que envolvesse dano, sem limite de uso diário;

Principais feitos: 

  1. Membro fundador dos novos Cavaleiros da Luz Celestial;
  2. Participou ativamente na derrota do ressurgido Lassic e na nova contenção do Obscuro;
  3. Derrotou Hattori Hanzo, o ninja tiefling, poderoso subordinado de Lassic;
  4. Participou da derrota do poderoso dragão verde Vermillion;
  5. Participou de poderosas incursões no Vale do Tormento, para livrá-lo de seu mal secular;
  6. Desvendou o mistério do sumiço dos falcões gigantes de Falcon;
  7. Derrotou o cyclope Ruguerant;
  8. Removeu a maldição de Lorde Xanas Motre, antigo Mestre Cavaleiro dos Falcões Gigantes de Falcon;
  9. Participou da derrota do necromante Myskain das Muitas Vidas;
  10. Auxiliou no comando e estratégias de defesa das forças do poderoso Reino de Falcon, durante a crise contra o Reino de Ophir, na Guerra dos Três Reinos Animais, na ausência de seu amigo o sobrerano de Falcon, Lorde Hugh Fiohorn Falcorn;
  11. Colaborador no combate a epidemia conhecida como “a Peste Pusulenta” que assolou Brigstone;
  12. Participou da primeira expedição que escalou o ponto culminante de Brigstone, o Pico do Falcão;
  13. Colaborou no advento conhecido como o Redespertar de Falcorn, uma divindade local de imenso poder, que curou a Peste Pusulenta.

Paradeiro – Em ação, no Protetorado de Ecnor.

Era de existência: VI
Terra Natal: Reino de Caminithe
Etnia: motaviano
Gênero: masculino
Idade: 32 anos
Descendentes: 1 filha (Kassandra Kravinoff, em homenagem a sua avó)

Elaboração: Bruno Gonçalves e Patrick Nascimento
Fonte de imagens: Shin Okajima

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Patrick Nascimento

11 Comments

  1. Merlim foi meu primeiro personagem em jogos de RPG.

    Me lembro até hoje. Chegando na casa de Patrick, em Itapuã, na Ladeira do 17…Subindo as escadas até a laje de sua casa. Lá tive o primeiro contato com D&D..1ª Edição. Aquela capa com um dragão vermelho e e um guerreiro portando um machado.
    A medida que folheava o livro de regras e escutava a sessão que Patrick mestrava, ia me encantando cada vez mais. O estilo old school de D&D era cativante. Quando eu vi a figura do Classe Mago, foi paixão a primeira vista.
    Queria ser um mago na hora!

    Foi assim que rolei minha fileira de 3d6 (2 fileiras) e fiquei com a que tinha um 16. A salvação…

    Assim nasceu Merlim! Hahaha, até o nome não foi muito original…Mas, o que importava era a empolgação!

    Um mago com 5 PV e UMA magia de 1º circulo. Advinha? Mísseis Mágicos de 1d6+1. A grande arma =D

    A primeira aventura, salvo engano, era adentrando nas masmorras de Mardan..

    O primeiro item mágico achado de Merlim foi a famosa Varinha de Duplicar Poder…Que o acompanhou até AD&D e era cobiçada até por Goldesh Goth.

    Esse personagem marcou para sempre a minha vida. Não só pelo contato com o RPG, mas por ter o prazer de participar de aventuras fantásticas ao lado dos meus amigos. A narrativa de Patrick era empolgante..Todos iam para a casa imaginando como seriam as próximas sessões…

    Enfim, Merlim ficará para a história. Lembrado como “o maguinho”, não chegava aos pés dos podersos Glorim, Wenishay e Head Cloud..Mas a fragilidade desse personagem me forçava a ser analitico e inteligente.

    Vida-longa ao RPG!

  2. Poxa Bruno! Fiquei emocionado ao ler esse depoimento… Muito legal ter podido, junto com nossos amigos, lhe proporcionar esse momento e outros mais tão legais e empolgantes. Obrigado por ser quem você é meu amigo. Merlin, como você mesmo disse, pode não ter sido um arquimago, mas sua marca em Crivon Toran ficou para sempre gravada, em nossas memórias e sempre será um herói impar, sem comparações…

    Forte abraço e vida longa ao RPG!

  3. Merlin para Wenishay foi sem sombra de dúvidas um dos mais prodigiosos arcanos que ele conhecera. Sua magia era amiga, útil e de uma precisão q sempre incomodava nossos inimigos. Essa é uma justa homenagem ao Cavaleiro da Luz Celestial.

  4. Merlin fora inicialmenre conselheiro, amigos, parceiro, e em algum momento ate mestre do Markin, mas sem dúvida foi uma personalidade incrivel. Em momentos extremos conseguiamos fazer muito com poco, e nos safavamos usando o prestígio de ser Cavaleiro da Luz Celestial.

  5. Correções:
    Encontrei um ficha de Merlin, onde dizia que seu sobrenome é “Kravinoff (Kraver)”;
    Lembrei que ele não poderia estar envolvido com as Torres da Convicção e a recuperação das Safiras Negras da Morte, pois ele havia sido aprisionado juntamente com Glorin, Rudolf, Rolf e Shir, nos ataúdes de cristal por Dustran Ceifeiro (Ravelock), que gerou os clones malignos de cada um e que precisavam ser reunidas para por libertá-los. Nessa época Toice jogou com Ash, o homem água (feral).

  6. Curiosidades sobre o nome real de Merlin, meu primeiro personagem de RPG:

    ORIGEM DOS NOMES

    O nome Merlin é em homenagem ao mais conhecido mago da Terra, que obviamente todo mundo conhece. Ele vem das Brumas de Avallon, das fábulas do Rei Arthur, Camelot e da Excalibur (https://pt.wikipedia.org/wiki/Merlin).

    O nome Kraver Kravinoff é uma adaptação de um vilão de Homem-Aranha chamado Kraven – o Caçador, o alter-ego de Sergey Kravinoff (https://pt.wikipedia.org/wiki/Kraven)

    Eu quis fazer essa homenagem a este vilão porque era fã de Homem-Aranha.

    BREVE HISTÓRIA DE MERLIN

    Merlin é um título arcano que foi passado para Kraver Kravinoff, um jovem aprendiz de mago que havia sido criado pela sua avó, Kassandra Kravinoff.

    Kassandra Kravinoff era uma lendária bruxa que vivia isolada nos bosques ao redor de Caminite, um pequeno reino da Motavia.

    A mãe de Merlin faleceu no parto e ele havia sido criado pelo pai, um antigo guerreiro que se tornou um habilidoso ferreiro da cidade.

    Quando alcançou certa idade, e já demonstrando traços intelectuais e arcanos, sua avó o pegou para criar.

    Na época isso causou muita dor e comoção ao pai de Merlin, que culpava a morte de sua esposa aos desígnios de sua avó – que acreditava que Kraver era predestinado a se tornar o próximo Merlin.

    OS MERLINS DE TORAN

    Merlin é um título arcano que só pode ser dado a certos garotos, da raça humana, dotado de altíssima inteligência e bom coração e que nasceu em uma confluência específica de astros e planos.

    Existiram outros Merlins em Toran no passado.

    Esse título arcano é passado em um ritual ancestral, realizado em florestas ou áreas selvagens e não tem relação hereditária.

    O mago se torna Merlin devido ao destino, confluência de estrelas e planos.

    Porém, esse título é herdado com muitas responsabilidades.

    O garoto é treinado na arte arcana e carrega uma responsabilidade de proteger Crivon quando for convocado.

    Muitas forças malignas já caçaram jovens garotos para impedir o desenvolvimento de Merlins no passado.

    Mas, falo melhor disso outro dia…

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.