O Cisma Élfico: o surgimento dos elfos das sombras

5/5 - (3 votes)

Batalha da Luz e Sombras

No início, todos os elfos viviam na superfície e na enorme Floresta Crivonendil, berço de toda a raça e onde os mais poderosos dentre eles, os primeiros, habitavam.

floresta-iluminada-600x450 Crivon Histórias de Crivon
A iluminada Floresta Crivonendil, berço de todos os elfos.

Devido a certas diferenças ideológicas, passou a surgir uma grande discórdia entre os elfos, gerando muitos conflitos onde, antes a paz era absoluta.

Entre os grupos que se dividiram e tentavam impor o seu modo de pensar sobre todos os outros, estavam aqueles cuja cobiça por poder eram sem limites.

The_threat_of_Feanor_by_aautio-600x400 Crivon Histórias de Crivon
Houve a discórdia entre elfos.

Pois além do acirramento, uma pequena comunidade havia se voltado para conceitos opostos aos de seus irmãos, pregando morte, mal e destruição aos povos que consideravam inferiores (todos aqueles que não eram elfos). Eles foram contaminados com as ideias de um dos maiores elfos de sua época, o grande Lareth Athellas, um semi-deus elfo. Que a época discordava do Sumo Arquimago e planejava assumir seu lugar.

Além de serem influenciados por Athellas, eles eram liderados por Arenthil Erustani e sua consorte Lothendar Laithian, renomados e influentes discípulos do semi-deus, inciaram uma série de campanhas que trouxeram morte e devastação para os povos não élficos. Sua campanha culminou na destruição de um Reino Anão e escravidão de muitos que vieram a engrossar suas fileiras como peões (esse fato criou grande desconfiança entre anões e elfos).

Coronal Elenborn Athanis, senhor dos elfos, reuniu todos as casas élficas que discordavam de seus parentes sombrios e empreendeu uma grande campanha contra eles.

Em paralelo, Sharian Saveth Lacunian, desvendou que seu mais poderoso discípulo estava percorrendo caminhos sombrios e tentou contê-lo, para impedir que seu poder e influências continuassem a crescer.  Contudo, o que resultou foram em outros problemas.

Para ver o que ocorreu, clique aqui.

Durante um novo conflito entre Saveth e Athellas, desencadeado dentro de Thankester, nos limiter do reino élfico, um outro, de igual magnitude, estava ocorrendo, e ficou conhecido como a Batalha entre a Luz e as Sombras, que foi o conflito armado entre elfos, que os levou ao fratricídio.

crivon-elfos-guerra-600x337 Crivon Histórias de Crivon
Houve guerra entre os elfos.

Percebendo que estavam fadados a derrota, os elfo renegados, como um último recursos, pediram proteção à Dama Sombria – grande aliada de Lareth, pois ele, um dos principais mentores, havia tido seu corpo físico destruído no combate arcano que culminou com a destruição de Thankester e gerou o primeiro Cataclismo, não poderia lhes dar a assistência que precisavam.

A Senhora das Sombras e Corrupção os acolheu em seus domínios, sem deixar vestígios deles no mundo, antes que pudessem ser aniquilados pelos elfos da luz, ou destruídos pelos revezes do Cataclismo, transportando cidades inteiras para o Mundo Subterrâneo, dentre elas a principal, Norazanth.

Sob a égide da Divindade das Sombras, aqueles elfos mudaram, assumiram a cor da sombra que veneravam, aprenderam a ser mais mortais do que imaginavam, dando origem aos Elfos Sombrios, também conhecidos como drow (que em elfo quer dizer demônio-elfo).

DD_Out_of_the_Abyss_drow_group Crivon Histórias de Crivon
Assim, surgiram os elfos das sombras.

Hoje existe um ódio mortal entre os elfos sombrios e os da superfície, se mantendo isolados em seus reinos nas profundezas, eles continuam tramando contra todos os povos da superfície, escravizando e destruindo todos aqueles que consideram inferiores a eles, o que significa, todos os não drows.

Eles aguardam o momento em que retornarão a superfície para reinar sobre todos aqueles que os expulsaram e trazer as sombras para todos.

Para ver uma estória diretamente relacionada, clique aqui.

Criação e elaboração: Patrick Nascimento
Fonte de imagens: acervo da internet

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Patrick Nascimento

2 Comments

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.