Orbe dos Dragões

Cenários, Aventuras e Sistemas de RPG

Pathfinder

Talentos – A

Pathfinder_Talentos Talentos - A

Os Talentos listados a seguir compõe todos os talentos encontrados no Livro de Regras Avançadas de Pathfinder que começam por “A“.

Navegue por outros talentos, clique na letra de sua escolha:
♣   A . B . C . D . E . F . G . H . I . L . M . N . O . P . Q . R . S . T . U . V . . X . Y . Z  ♣

Acima e Abaixo [Under e Over] (Combate)

Você consegue deslizar sob um inimigo que tentar lhe agarrar e revidar.
Pré-requisitos: Tamanho pequeno ou menor.
Benefício: Se um oponente maior do que você tentar lhe agarrar e falhar, você pode realizar um ataque contra ele com bônus de +2 como uma ação imediata.

Ajuda Rápida [Swift Aid] (Combate)

Com um golpe rápido, mas inofensivo, você pode ajudar um aliado.
Pré-requisito: Int 13, Especialização em combate, BBA +6.
Benefício: Como uma ação rápida, você pode auxiliar um aliado, concedendo-lhes um bônus de +1 nas suas jogadas de ataque ou recebendo um bônus de +1 na CA.
Normal: Auxílio é uma ação padrão.

Algoz do Combate [Dreadful Carnage] (Combate)

Ao matar um inimigo, você desmoraliza seus inimigos próximos.
Pré-requisitos: Força 15, Ataque Poderoso, Foco em Fúria, Bônus base de ataque +11.
Benefício: Sempre que você reduzir um inimigo a 0 ou menos pontos de vida, você pode realizar um teste de intimidação para desmoralizar todos os inimigos em um raio de 9m, como uma ação livre. Inimigos que não possam testemunhar a cena, não serão afetados.

Aliado Conjurador [Allied Spellcaster] (Trabalho em equipe)

Com a ajuda de um aliado, você se torna mais capaz de perfurar as proteções de criaturas resistentes a magia.
Pré-requisito: 1º Nível de Conjurador
Benefício: Sempre que estiver adjacente a um aliado com este talento, você recebe um bônus de +2 no nível de conjurador para superar a resistência a magia de um alvo. Se o aliado possui a mesma magia preparada (ou um slot disponível como conjurador feiticeiro), este bônus aumenta para 4 e você recebe +1 em todas as variáveis da magia conjurada, tais como duração, alcance e efeitos.

Alma de Aço [Steel Soul]

Você é especialmente resistente a magia.
Pré-requisito: Anão, característica racial resistente.
Benefício: Você recebe um bônus de +4 nos testes de resistência contra magias e habilidades similares a magias. Esse bônus substitui o bônus racial.
Normal: Anões normalmente recebem um bônus racial de +2 em testes de resistência contra magias e habilidades similares a magia.

Ameaça do Ki [Improved Ki Throw] (combate)

Seus inimigos são armas vivas em suas mãos.
Pré-requisito: Encontrão aprimorado, Ki como habilidade.
Benefício: Ao usar a força de seu ki, você pode “jogar” seu alvo em qualquer quadrado na área de ameaça de uma criatura. Você deve realizar um encontrão como manobra de combate, o alvo terá -4 de penalidade. Se o teste for bem-sucedido, o alvo é empurrado para trás e derrubado em um quadrado adjacente a você. Se o teste falhar, a criatura é empurrada para o quadrado mais próximo, mas não estará caído. Se a criatura for grande ou maior, você recebe uma penalidade de -4 em seu teste de Manobra de Combate.
Especial: Um monge pode selecionar esse talento, como talento bônus do 1º nível.

Pathfinder_Zeuxilis-424x600 Talentos - A

Zeuxilis

Ampliar Alcance de Magia [Reach Spell] (Metamágico)

Suas magias possuem um alcance mais longo.
Benefício: Você pode alterar uma magia de toque com alcance curto ou médio, para uma categoria de distância acima, com a seguinte ordem: Toque, curto, médio e longo. A magia ocupa o espaço de uma magia nível superior para cada categoria de distância ampliada. Por exemplo, uma magia de toque aumentada para alcance longo, ocupa o espaço de uma magia de 3 níveis acima. Magias modificadas por esse talento que exigem ataque de toque corpo-a-corpo, podem ser afetadas por esse talento. Magias que não possuem alcance, não podem ser beneficiadas por esse talento.

Aspecto da Besta [Aspect of the Beast]

Seja por magia ou maldição de seu sangue, alguma parte de você é mais besta que “homem”.
Pré-requisito: Característica selvagem como habilidade de classe, Especial (ver abaixo).
Benefício: Sua natureza bestial manifesta-se em você das seguintes maneiras: Você deve escolher uma manifestação quando seleciona este talento, daí então não poderá mudar mais.
Senso da Noite (Ex): Se sua raça base possui visão normal, você adquire visão na penumbra. Se sua raça base possui visão na penumbra, você adquire visão no escuro com alcance de 9m.
Garras Bestiais (Ext): Suas unhas são duras e grandes. Estas garras são consideradas como um ataque primário que causam 1d4 de dano (1d3 se você for pequeno).
Salto do Predador (Ext): Você pode realizar um salto sem a necessidade de correr pelo menos 3m antes.
Instinto Selvagem (Ext): Você adquire um bônus de +2 em seus testes de iniciativa e um bônus de +2 em testes de Sobrevivência.
Especial: Um personagem que possua licantropia e compre esse talento ainda precisa atender os pré-requisitos. Um ranger que selecionar o estilo de combate corpo a corpo, ainda precisa cumprir os pré-requisitos para adquirir esse talento.

Assalto Atordoante [Stunning Assault] (Combate)

Apesar de imprecisos, seus poderosos ataques podem atordoar seus inimigos.
Pré-requisitos: For 13, Ataque Poderoso, BBA +16
Benefício: Você pode optar por receber uma penalidade de -5 em todos os seus ataques corpo-a-corpo e manobras de combate, para poder atordoar alvos de seus ataques corpo a corpo por uma 1 rodada. Um sucesso em um teste de fortitude anula o efeito. A CD do teste é 10+BBA. Você deve declarar o uso desse talento antes de realizar a jogada de ataque e seus efeitos duram até o final do próximo turno.

Pathfinder_June Talentos - A

June, uma especialista em ataques da Cokatriz

Ataque da Cocatriz [Cockatrice Strike] (Combate)

Com um único golpe, você pode transformar carne em pedra.
Pré-requisito: Ataque desarmado aprimorado, Punho da Górgona, Cólera da Medusa, bônus base de ataque +14.
Benefício: Com uma ação de rodada completa, você pode realizar um único ataque desarmado contra um alvo atordoado, paralisado, surpreso ou inconsciente, caso o alvo perca em um teste resistido de fortitude CD 10+1/2 do nível de personagem + seu modificador de sabedoria, ele se transformará em pedra. Este efeito conta como uma habilidade sobrenatural.

Ataque das Sombras [Shadow Strike] (Combate)

Você ataca com precisão, mesmo quando não pode ver claramente seus alvos.
Pré-requisito: BBA +1.
Benefício: Você pode utilizar ataques de precisão (exemplo: furtivo), contra alvos que cobertura (mas não cobertura total).

Ataque em grupo [Gang Up] (Combate)

Quando lutando com seus aliados, seus inimigos estarão em desvantagem contra você.
Pré-requisito: Inteligência 13, Especialização em Combate.
Benefício: Seu adversário é considerado flanqueado se pelo menos dois de seus aliados estão ameaçando aquele oponente, independentemente de seu posicionamento.
Normal: Você deve estar posicionado diametralmente contra um adversário e um aliado, para flanquear.

Ataque Estonteante [Dazing Assault] (Combate)

Você pode atordoar inimigos com ataques selvagens.
Pré-requisitos: Força 13, Ataque Poderoso, Bônus base de ataque +11.
Benefício: Você pode optar por receber uma penalidade de -5 em todos os seus ataques corpo a corpo e testes de manobra de combate para atordoar seus adversários por uma rodada, além do dano normal causado pelo ataque. O alvo tem direito a um teste de resistência CD 10+ seu bônus de ataque. Você deve declarar o ataque antes de realizar o teste de ataque e os seus efeitos duram até o próximo turno.

Ataque Potente [Pushing Assault] (Combate)

Pré-requisitos: Força 15, Ataque Poderoso, BBA +1.
Benefício: Quando você ataca uma criatura de seu tamanho ou menor com uma arma de duas mãos, você pode escolher empurrar o alvo 1,5m diretamente para longe de você. Se você realizar um acerto crítico, você pode empurrar o alvo 3m. Este movimento não provoca ataque de oportunidade, e o alvo deve terminar o movimento em um espaço seguro. Você escolhe qual efeito após a realização do ataque e antes que o dado de dano seja rolado.

Ataque Reposicionado [Repositioning Strike] (Combate)

Seus acertos críticos podem mover seus inimigos.
Pré-requisitos: Int 13, Especialização em combate, Reposicionar Melhorada, BBA +9.
Benefício: Sempre que você conseguir acertar um sucesso decisivo em um ataque corpo-a-corpo, você pode deslocar seu adversário, além de causar dano normal. Se seu teste de ataque para confirmar o crítico excede o DMC de seu oponente, você pode mover seu oponente a 1,5m em sua área de combate. Este movimento não provoca ataque de oportunidade.
Normal: Você deve realiza uma manobra de reposicionamento para realocar um adversário.

Pathfinder_Puhaar-403x600 Talentos - A

Puha´ar, um especialista em ataques sangrentos

Ataque Sangrento [Blood Assault] (Combate)

Você sacrifica sua precisão, em troca você inflige ataques sangrentos que demoram a cicatrizar.
Pré-requisitos: Força 13, Ataque Poderoso, Bônus base de ataque +6
Benefício: Você pode optar por receber uma penalidade de -5 em um ataque corpo a corpo e manobras de combate para infligir 1d4 de dano de sangramento com seus ataques corpo a corpo, além do dano normal da arma. Uma criatura irá continuar a sangrar no início de cada rodada. O sangramento poderá ser interrompido com um teste bem-sucedido de cura CD 15 ou através de qualquer cura mágica. Dano de sangramento não se acumula. Você deve optar por usar esse efeito antes de realizar a jogada de ataque, e a penalidade no ataque permanece até o seu próximo turno.

Atento ao combate [Lookout] (Combate, Trabalho em equipe)

Seus aliados lhe ajudam a evitar ser surpreendido.
Benefício: Sempre que você estiver ao lado de um aliado que possua esse talento, você pode agir em uma rodada de surpresa. Se lhe for negada a possibilidade de atuar na mesma rodada de seu adversário, você deve rola a iniciativa, se seu número for maior que o dele, você assume esse valor, do contrário, sua iniciativa é um ponto menor que a dele.

Texto Original: Advanced Players Handbook
Direitos e Propriedade Intelectual: Paizo
Tradução, revisão e publicação: Bruno de Brito

Quer mais de Pathfinder? Clique Aqui!

Talentos – A
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 Talentos - A

Leia Também:

3 Comments

  1. Aos Leitores, peço primeiramente que me perdoem eventuais erros de tradução e alinhamento com os termos existentes no livro do jogador. Muitas vezes a tradução foi feita sem o livro ao lado, para eventuais conferências de termos e palavras.

    Aqueles que lerem e puderem contribuir com sugestão de ajustes e correções, ficarei muito grato. Sinalize aqui pelos comentários mesmo e isso vai ajudar muito a melhorar as traduções.

    Valeu 😉

  2. Gustavo Malek

    Que trabalho fenomenal que vocês estão fazendo aqui, Bruno. Realmente muito útil. Parabéns.

Leave a Reply

Theme by Anders Norén