Pathfinder_Talentos Talentos - C

Os Talentos listados a seguir compõe todos os talentos encontrados no Livro de Regras Avançadas de Pathfinder que começam por “C“.

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Pathfinder_TalentosC1-397x600 Talentos - C

Canção Selvagem [War Singer]

Suas músicas baseiam-se em cânticos selvagens e formas brutais de seu povo, inspirando aqueles que o rodeiam a novas alturas de violência e selvageria.
Pré-requisitos: Car 13, Característica de classe Performance de Bardo, Meio-Orc ou Orc.
Benefício: Quando você utiliza performance de bardo com componentes audíveis em um campo de batalha (qualquer área envolvendo o combate de 1 dúzia ou mais de combatentes), a área de efeito é dobrada. Além disso, a CD para testes de resistência contra suas canções é aumentada em 2 para criaturas do subtipo orc, independentemente do local onde ocorre o combate.

Cantor das Folhas [Leaf Singer]

Suas canções contam as formas e mistérios de seu povo.
Pré-requisitos: Car 13, característica de classe Performance bárdica, elfo ou meio-elfo.
Benefício: Quando você usar suas habilidades de canção de bardo na floresta, o alcance ou a área de efeito é dobrada. Além disso, a CD para resistir aos efeitos de sua canção é aumentada em +2 contra criaturas feéricas.

Cantor Pétreo [Stone Singer]

Suas músicas estão em harmonia com as formas e a terra de seu povo.
Pré-requisito: Car 13, característica de classe Performance, Anão.
Benefício: Quando você usa performance de bardo utilizando componentes do solo, o alcance ou a área de sua performance é dobrada, e você pode afetar criaturas surdas, caso possuam sentido sísmico. Adicionalmente, a CD para testes de resistência contra sua performance bárdica é aumentada em +2 contra criaturas do subtipo terra, independentemente de onde esteja.

Chamado do Invocador [Summoner´s Call]

Sempre que você chamar seu Eidolon, ele será mais poderoso por um breve período de tempo.
Pré-requisito: Característica de classe Eidolon.
Benefício: Sempre que você chamar seu eidolon, você concede um bônus de +2 em sua força, destreza ou constituição. Este bônus dura 10min após a conclusão do ritual.

Chute Voador [Punishing Kick] (Combate)

Seus poderosos chutes são capazes de empurrar ou derrubar seus inimigos.
Pré-requisitos: Cons 13, Sab 13, Ataque Desarmado Aprimorado, BBA +8.
Benefício: Você deve declarar que estará usando o talento antes de realizar jogada de ataque (Desta forma, caso falhe no ataque, arruína a tentativa). Em um ataque bem-sucedido, você causa dano normalmente e pode escolher entre empurrar o seu alvo 1,5m ou tentar derrubá-lo. Se você decidir empurrar, ele move-se 1,5m para longe de você. Esse movimento não provoca ataque de oportunidade, e o alvo deve terminar esse movimento em um espaço seguro. Se você decidir tentar derrubar o alvo, ele deve superar um teste de resistência a Fortitude CD 10+1/2 do seu nível + Modificador de sabedoria, para evitar o efeito. Você pode realizar esse ataque, uma vez por dia para cada 4 níveis (Ver especial), e não mais que 1 vez por rodada.
Especial: Um monge Fantasma Faminto, recebe Chute Voador como talento bônus no 1º nível, mesmo que não cumpra os pré-requisitos. Um monge pode realizar esse ataque um número de vezes por dia igual ao seu nível de monge, e uma vez adicional para 4 níveis de monge puro.

Cobrir Aliado [Duck and Cover] (Trabalho em equipe)

Seus aliados lhe ajudam a evitar certos ataques.
Benefício: Sempre que estiver adjacente a um aliado que também possui este talento, e ambos são obrigados a fazer um teste de reflexos contra magia ou efeito, você pode assumir o resultado do dado de seu aliado (Seus modificadores se aplicam normalmente). Se você utilizar o resultado de seu aliado, você é derrubado (ou fica zonzo, se não puder ser derrubado). Além disso, você recebe +2 no CA como bônus de cobertura contra ataques a distância, desde que se aliado esteja utilizando um escudo.

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Cobrir Defesa [Covering Defense] (Combate)

Você consegue defender seus aliados com seu escudo.
Pré-requisito: Foco em Escudo, bônus base de ataque +6.
Benefício: Quando você usa uma ação de defesa total, portando escudo leve, pesado ou de corpo, você pode fornecer um bônus de cobertura na CA contra todos os ataques a um aliado adjacente com seu tamanho ou menor. Este bônus é igual ao do escudo e dura até o início do próximo turno. Essa habilidade não confere bônus contra testes resistidos de reflexos.

Combate em grupo [Team Up] (Combate)

Quando você se encontra em grupo contra um inimigo, você pode ajudar um aliado de forma eficiente.
Pré-requisito: Int 13, Especialização em Combate, Ataque em grupo, BBA +6.
Benefício: Quando você e pelo menos dois de seus aliados estão adjacentes a um oponente, você pode prestar auxílio como uma ação de movimento.
Normal: Prestar Auxílio custa uma ação padrão.

Construção Cooperativa [Cooperating Crafting]

Sua ajuda torna a construção de itens muito mais eficiente.
Benefício: Você pode ajudar na elaboração de itens mágicos de outros personagens. Ambos devem possuir o talento Construção cooperativa, mas obrigatoriamente um pelo menos deve cumprir os pré-requisitos para construção do item em questão. Você fornece um bônus de +2 em qualquer teste de Avaliação ou relacionadas a identificar magias. Sua assistência dobra o valor do custo para o item mágico em questão.

Coração de Verme [Vermin Heart]

Você possui uma ligação especial com os seres que se rastejam.
Pré-requisito: Característica de classe: empatia selvagem.
Benefício: Você pode ter como alvo de magia e habilidades especiais vermes, mesmo quando o efeito diz que somente animais poderiam ser alvos. Você também pode utilizar Empatia Selvagem para com vermes, tão facilmente quanto o faria com animais tradicionais.

Cosmopolita [Cosmopolitan]
Vivendo em grandes cidades, você conheceu diversas culturas, raças e segredos exóticos.
Benefício: Você pode falar e ler dois idiomas adicionais a sua escolha. Além disso você pode escolher duas perícias baseadas em inteligência, sabedoria ou carisma para contar como perícias de classe para você.

Crítico incapacitante [Crippling Critical] (Combate, Crítico)

Você é capaz de mutilar um alvo restringindo seu movimento.
Pré-requisitos: Foco em Crítico, Bônus base de ataque +13
Benefício: Sempre que você tiver êxito em um sucesso decisivo contra um oponente, o alvo tem sua velocidade reduzida pela metade durante 1 minuto. Um sucesso no teste de fortitude reduz a duração para 1d4 rodadas. A Classe de dificuldade é igual a 10+ seu bônus de ataque. Contra criaturas com múltiplos tipos de movimentos, você deve escolher que tipo de movimento irá afetar. Uma criatura que esteja voando durante esse ataque, deve realizar um teste de Vôo CD 10 para permanecer no ar e terá sua capacidade de manobra reduzida em um nível.
Especial: Você só pode aplicar os efeitos do talento e um ataque por rodada, exceto se você possuir Maestria em Crítico.

Texto Original: Advanced Players Handbook
Direitos e Propriedade Intelectual: Paizo
Tradução, revisão e publicação: Bruno de Brito

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Talentos – C
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