Saldo de 2016: Novo blog, Mais conteúdo e Muito RPG!

Estamos chegando ao final de mais um ano de existência do blog da Orbe dos Dragões. Assim como o ano passado (leia aqui), iremos fazer um pequeno resumo dos acontecimentos que ocorreram... Leia mais »

Heróis de Crivon Toran: Mikhal

Jogador: Eber Santana Mikhal foi um motaviano, herói, guerreiro, que lutou em importantes batalhas contra as forças do mal e pela amizade por seus aliados. Foi o primeiro personagem jogado por Eber,... Leia mais »

Heróis de Crivon Toran: Knolan

Jogador: Gustavo Nascente Knolan foi um motaviano, herói, clérigo do deus da guerra, que muito combateu, em nome de sua sede por lutas e pela amizade por seus aliados, adversários mortíferos. Foi... Leia mais »

Clérigo – D&D 5ª Edição

O CLÉRIGO Os braços e olhos erguem-se na direção do sol e com uma prece em seus lábios, um elfo começa a brilhar com luz própria, que irradia para curar seus surrados... Leia mais »

Diário de uma Comitiva – Parte IV

A Comitiva dos Bravos finalmente chega a vila de Elmo de Peldan. Liderados por Kirkmund, conseguem não apenas proteger os valioso mantimentos preparados para aliviar a pressão do cerco orc no entorno... Leia mais »

Heróis de Crivon: Karamon

Jogador: Júlio Pedrosa Karamon foi um ariano, herói, guerreiro que muito combateu, em nome da amizade por seus aliados, adversários mortíferos. Foi o único personagem jogado por Júlio, que com ele fazia... Leia mais »

Heróis de Crivon: Mark

Jogador: Aharon Gonçalves Markin S’man (pronuncia-se “marquim insmã”) Thintalion, foi um elfo dourado, guerreiro/arcano, herói, personagem jogado por Aharon Gonçalves, dentre os de sua autoria, foi o que mais se aventurou. Assim... Leia mais »

GURPS True High Fantasy – Lista de Magias – Escola Controle do Corpo

LISTA DE MAGIAS – ESCOLA CONTROLE DO CORPO: As mágicas marcadas com um asterisco (“*”) são perícias Mentais/Muito Difíceis. As demais são perícias Mentais/Difíceis. Magias da Escola: Agonizar, Alongar Membro, Alterar o Corpo,... Leia mais »

GURPS – Magia – Despedaçar Membros

Despedaçar Membros* (Toque – Resistível por HT) Fonte de Inspiração: Quadrinhos e Videogames Esta mágica permite ao operador causar ao alvo a quantidade exata de dano necessária para incapacitar um ou mais... Leia mais »

GURPS – Magia – Armadura Natural

Armadura Natural (Comum) Fonte de Inspiração: Quadrinhos e Videogames Ao enrijecer os tecidos e os músculos do alvo esta mágica lhe confere um ponto de Resistência à Dano (Pele Resistente) para cada... Leia mais »

GURPS True High Fantasy – Escola de Magia – Controle do Corpo

1. ADVERTÊNCIA: Todo o material ora apresentado foi desenvolvido a partir da 3ª Edição do GURPS, revisado de acordo com a 4ª Edição e modificado conforme a necessidade, com o objetivo de facilitar a... Leia mais »

Um Conto sobre Mentira

Esse é um raro fragmento que outro foi mencionado nos artigos que narram as Guerras de Greyhawk. Este artigo é um registro detalhado sobre um engodo ocorrido nas gélidas terras do norte... Leia mais »

A Harmonia entre as Cores

Magic possui cinco cores: Branco, Verde, Azul, Vermelho e Preto. Obviamente, é possível e até mesmo bastante comum encontrarmos decks que utilizam apenas cartas de uma destas cinco cores. Entretanto, a combinação... Leia mais »

GURPS – Magia – Teleconjuração

Teleconjuração* (Especial) Esta magia cria um Olho Mágico e depois o teleporta para o destino escolhido pelo operador, que se torna capaz de fazer magias através dele como se estivesse fisicamente no... Leia mais »

GURPS – Magia – Suspender Mana

Suspender Mana* (Área) Esta mágica temporariamente reduz o Nível de Mana da área de efeito a zero (Nível de Mana nulo). Se o operador obtiver uma Falha Crítica ao conjurá-la, perderá um... Leia mais »

GURPS – Magia – Suspender Maldição

Suspender Maldição (Comum – Resistível pela mágica alvo) Esta mágica temporariamente suspende os efeitos de magias como Alterar (qualquer tipo), Aumentar os Outros, Carne para Gelo, Carne para Pedra, Cessar Cura, Condicionamento... Leia mais »

GURPS – Magia – Suspender Mágicas

Suspender Mágicas (Área – Resistível pelas mágicas alvo) Esta mágica temporariamente suspende os efeitos de qualquer magia em andamento dentro da área de efeito, exceto os de natureza permanente (Extinguir Fogo e... Leia mais »

GURPS – Magia – Suspender Magia

Suspender Magia (Comum – Resistível pela mágica alvo) Esta mágica temporariamente suspende os efeitos de uma magia que esteja em andamento, exceto os de natureza permanente (Extinguir Fogo e Carne para Pedra,... Leia mais »

GURPS – Magia – Suspender Aptidão Mágica

Suspender Aptidão Mágica* (Comum – Resistível por Vontade+AM) Esta magia temporariamente reduz o nível de Aptidão Mágica do alvo a zero.  Ele não “esquece” as magias que aprendeu, apenas não poderá mais... Leia mais »

GURPS – Magia – Roubar Magia

Roubar Magia* (Comum – Resistível pela mágica alvo) Esta magia permite ao operador “roubar” uma mágica lançada por outro conjurador e assumir total controle e responsabilidade sobre ela, podendo mantê-la e manipulá-la... Leia mais »

GURPS – Magia – Retardo

Retardo (Comum) Se lançada imediatamente antes de outra magia, sem intervalo entre as conjurações, Retardo posterga a ativação da mágica alvo (doravante também denominada de “magia conectada”) até que certos fatos aconteçam... Leia mais »

GURPS – Magia – Restaurar Mana

Restaurar Mana* (Área) Esta mágica iguala o Nível de Mana da área de efeito com o Nível de Mana “médio” das regiões circunvizinhas, independentemente de qual era o seu Nível de Mana... Leia mais »

GURPS – Magia – Resistência à Magia

Resistência à Magia (Comum – Resistível por Vontade+AM) Esta mágica concede ao alvo dois níveis da vantagem Abascanto para cada ponto de energia investido nela (ou um nível por ponto de energia... Leia mais »

GURPS – Magia – Resguardar Área

Resguardar Área (Área – Resiste à qualquer mágica de Informação) Esta mágica funciona como a magia Resguardar, mas protege tanto a área de efeito quanto as criaturas e objetos que estiverem dentro... Leia mais »

GURPS – Magia – Resguardar

Resguardar (Comum – Resiste à qualquer mágica de Informação) Esta mágica resiste à qualquer magia de Informação conjurada sobre o alvo, tornando-o mais difícil de localizar. Contudo, Identificar Magia ainda detecta a... Leia mais »

GURPS – Magia – Remover Maldição

Remover Maldição (Comum – Resistível pela mágica alvo) Esta mágica remove permanentemente os efeitos de magias como Alterar (qualquer tipo), Aumentar os Outros, Carne para Gelo, Carne para Pedra, Cessar Cura, Condicionamento... Leia mais »

GURPS – Magia – Remover Aura

Remover Aura (Especial) Esta magia remove por completo as emanações mágicas provenientes de uma criatura ou objeto da forma descrita abaixo: a) Um objeto inanimado torna-se uma “folha em branco” para magias... Leia mais »

GURPS – Magia – Reflexo

Reflexo (Especial) Se lançada imediatamente antes de outra magia, sem intervalo entre as conjurações, Reflexo faz com que a mágica alvo (doravante também denominada de “magia conectada”) funcione como uma mágica de... Leia mais »

GURPS – Magia – Refletir

Refletir (Bloqueio – Resistível pela mágica alvo) Esta mágica funciona como a magia Proteção, exceto pelo fato de que reflete a mágica contraposta de volta ao conjurador original ao invés de simplesmente... Leia mais »

GURPS – Magia – Recarregar Gema de Energia

Recarregar Gema de Energia* (Comum) Esta mágica recarrega um ponto de energia de uma Gema de Energia para cada três pontos de energia investidos nela. No entanto, os pontos de energia recuperados... Leia mais »