GURPS – Magia – Adiar Magia

Avalie o conteúdo!

Adiar Magia* (Especial)

Se lançada imediatamente antes de outra mágica, sem intervalo entre as conjurações, Adiar Magia permite que o operador postergue a ativação da mágica alvo para um momento futuro.

Note que:

a) Magias de Bloqueio não podem ser adiadas.

b) O teste de conjuração de Adiar Magia é feito imediatamente, mas o da mágica alvo somente ocorrerá quando ela for ativada, momento em que todos os modificadores pertinentes serão calculados (distância, magias ativas, Abascanto, alterações no Nível de Mana e etc.).

c) O operador precisa arcar com o custo e o tempo de operação de Adiar Magia e da mágica alvo quando as conjurar (e não quando esta última for ativada). Portanto, se no momento da conjuração ele não investiu pontos de energia suficientes na magia adiada para afetar o alvo escolhido na ocasião em que decidiu ativá-la, ela não causará nenhum efeito ou apenas um efeito reduzido, a critério do Mestre.

d) A magia adiada conta como uma mágica ativa para todos os fins, exceto no que diz respeito a si mesma.

e) Ativar uma magia adiada demanda a manobra Concentração.

f) Magias adiadas são afetadas por Contramágica e Anular Magia normalmente, bem como por Suspender Magia e Suspender Mágicas, que impedem sua ativação. Contudo, elas não podem ser roubadas ou emprestadas enquanto o operador não as ativar.

Duração: 1 hora.

Custo: Igual ao custo da magia adiada (mínimo 2). O mesmo para manter.

Tempo de Operação: 10 segundos.

Pré-requisito: Retardo.

Objeto: Cajado ou vara de condão. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 2.500.[1]

[1] Não consta descrição de Objeto e Custo em energia para criar no GURPS Magia 4ª Edição.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.