GURPS – Magia – Anular Magia

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Anular Magia (Área – Resistível pelas mágicas alvo)

Esta mágica anula qualquer magia que esteja em andamento dentro da área de efeito (temporárias, duradouras ou permanentes), a menos que a descrição da magia em questão disponha de modo diverso. Ela não afeta encantamentos ou itens mágicos, porém é capaz de anular as magias conjuradas através destes últimos.

Note que:

a) O operador não precisa conhecer as mágicas alvo.

b) Cada magia afetada tem direito ao seu próprio teste de resistência.

c) Anular Magia não é seletiva. Isso significa que ela anulará todas as mágicas em andamento no local onde foi conjurada (sem exceção), embora o operador ainda possa moldar o “formato” da área de efeito normalmente.

Duração: Permanente.

Custo Básico: 3.

Tempo de Operação: Um número de segundos igual ao custo total de Anular Magia.

Pré-requisitos: Contramágica e pelo menos doze outras magias de qualquer tipo.

Objeto: Cajado ou vara de condão. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 1.500.[1]

[1] Não consta descrição de Objeto e Custo em energia para criar no GURPS Magia 4ª Edição.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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