GURPS – Magia – Aura Falsa

Avalie o conteúdo!

Aura Falsa (Especial)

Esta magia substitui as emanações mágicas provenientes de uma criatura, área ou objeto por uma falsa, escolhida pelo operador dentre aquelas com as quais ele está familiarizado. Portanto, o mago seria capaz de sobrepor a aura de um zumbi em um ser humano normal ou a de um Golem em uma estátua comum, além de fazer parecer que determinado local está protegido por uma armadilha mágica. Os alvos que não desejem ter a sua aura “substituída” resistem com sua Vontade.

Para perceber o embuste é necessário vencer uma Disputa Rápida entre o NH do operador em Aura Falsa e o poder, magia, habilidade ou sentido apto a ver ou detectar emanações mágicas (Aura ou Analisar Magia, por exemplo).

Duração: 10 horas.

Custo: 4 para fazer, metade para manter. Quando conjurada sobre uma área considere que o Custo Básico também é igual a 4.

Tempo de Operação: 10 segundos.

Pré-requisitos: Escamotear Magia e Aura.

Objeto e Custo em energia para criar: 300 por um objeto (qualquer) que afeta apenas o próprio usuário; 100 vezes o custo normal de conjuração da magia para encantar uma área ou item permanentemente.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.