GURPS – Magia – Benção

Avalie o conteúdo!

Benção (Comum)

Esta mágica confere um bônus em todas as rolagens de dados feitas pelo alvo, embora não afete Falhas Críticas e Sucessos Totais. O benefício dura até ele fracassar em um teste (ou algum adversário ser bem sucedido em um) e isso o colocar em grande risco. Nesse momento a magia reduzirá ou eliminará o perigo e então terminará. Cabe ao Mestre decidir exatamente o que aconteceu. Uma Benção de um ponto poderia desviar uma flecha do coração do alvo para o seu braço. Já uma Benção de três pontos talvez a redirecionasse a um oponente.

Note que:

a) Não é possível abençoar a si mesmo.

b) Bênçãos diferentes não se acumulam. A mais poderosa prevalece sobre a mais fraca.

Duração: Consulte a descrição acima.

Custo: 10 por um bônus de +1, 50 por um bônus de +2 e 500 por um bônus de +3.

Tempo de Operação: Um número de minutos igual ao custo total de Benção.

Pré-requisitos: AM 2+ e pelo menos duas mágicas de dez Escolas de Magia diferentes. Para conceder ao alvo um bônus de +3 em todas as rolagens de dados é necessário possuir AM 3+.

Objeto: Qualquer um. Afeta apenas o próprio usuário. O item perde seu poder quando a Benção finalmente reduzir ou evitar um risco grave e iminente.

Custo em energia para criar: 10 vezes o custo normal de conjuração da magia.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.