GURPS – Magia – Contramágica

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Contramágica (Comum – Resistível pela mágica alvo)

Esta mágica anula uma magia que esteja em andamento, exceto aquelas cujos efeitos sejam permanentes (Extinguir Fogo e Carne para Pedra, por exemplo). Ela não afeta itens mágicos encantados em caráter permanente, porém é capaz de se contrapor às mágicas conjuradas através deles.

Note que:

a) Contramágica pode ser lançada tanto sobre o alvo da magia a ser anulada quanto sobre seu conjurador.

b) O operador também precisa conhecer a mágica que deseja anular.

c) O teste de conjuração é feito contra o menor NH dentre o de Contramágica e o da mágica alvo.

d) É possível utilizar Contramágica diversas vezes para dissipar uma magia de área aos poucos.

Custo: Metade do custo da mágica alvo, desconsideradas as reduções obtidas pelo seu conjurador original por qualquer motivo (um NH elevado, por exemplo).

Tempo de Operação: 5 segundos.

Pré-requisito: AM 1+.

Objeto: Cajado ou vara de condão.

Custo em energia para criar: 700.[1]

[1] Não consta descrição de Objeto e Custo em energia para criar no GURPS Magia 4ª Edição.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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