GURPS – Magia – Deslocar Magia

Avalie o conteúdo!

Deslocar Magia (Comum – Resistível pela mágica alvo)

Esta mágica move uma magia de área de um local para outro permanentemente (Deslocamento igual ao nível de AM do operador), exceto se ela só puder ser removida através da mágica Remover Maldição. Cada magia de área deve ser transportada em separado, a não ser as que possuam algum tipo de vínculo ou ligação.

Note que:

a) O operador não precisa conhecer a magia que deseja mover.

b) A mágica alvo realiza o teste de resistência todo turno, independentemente da vontade de quem a conjurou. As magias do próprio operador recebem um redutor de -5 nesse teste.

c) A mágica alvo continua produzindo efeitos normalmente enquanto é transportada.

d) O conjurador da mágica alvo somente perceberá que ela está sendo movida de lugar:

d.1) no momento em que for mantê-la; ou, antes disso

d.2) se for bem sucedido em um teste de Percepção + AM -3 (a distância é fator irrelevante).

Duração: Até o operador parar de se concentrar em mover a mágica alvo ou até ela obter sucesso no teste de resistência.

Custo: 1/4 do custo da mágica alvo (arredondado para cima), desconsideradas as reduções obtidas pelo seu conjurador original por qualquer motivo (um NH elevado, por exemplo).

Tempo de Operação: 5 segundos.

Pré-requisito: Suspender Mágicas.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 1.000.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.