GURPS – Magia – Despedaçar Membros

Avalie o conteúdo!

Despedaçar Membros* (Toque – Resistível por HT)

Fonte de Inspiração: Quadrinhos e Videogames

Esta mágica permite ao operador causar ao alvo a quantidade exata de dano necessária para incapacitar um ou mais dos seus membros (1/2 do valor básico dos seus Pontos de Vida no caso de um braço, perna, cauda e etc.; 1/3 do valor básico dos seus Pontos de Vida no caso de um pé, mão, pata e etc.). Para isso, é preciso tocá-lo, embora não necessariamente no(s) membro(s) afetado(s) pela magia. Ele ainda deve fazer um teste de HT para verificar se a lesão é temporária ou permanente, como de costume.

Repare que membros já incapacitados não podem ser objeto desta mágica. Além disso, um membro ferido somente é capaz de suportar a quantidade de dano adicional necessária para incapacitá-lo.

Por exemplo, se na rodada anterior um alvo que possui 10 PV sofreu 2 pontos de dano no braço direito em razão de um golpe de espada, ao fracassar em seu teste de resistência a magia infligirá apenas mais 3 pontos de dano a esse mesmo braço, pois isso é o suficiente deixá-lo incapacitado.

Armaduras não oferecem qualquer proteção contra Despedaçar Membros.

Custo: 5 por membro afetado pela mágica.

Tempo de Operação: 2 segundos.

Pré-requisitos: AM 2+ e Toque Mortal.

Objeto: Cajado ou vara de condão. Utilizável apenas por magos (deve tocar o alvo da mágica).

Custo em energia para criar: 4.000.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.