GURPS – Magia – Drenar Aptidão Mágica

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Drenar Aptidão Mágica* (Comum – Resistível por Vontade+AM)

Esta magia drena um nível de Aptidão Mágica do alvo permanentemente.  Ele não “esquece” as magias que aprendeu. Apenas perde o bônus no NH fornecido pela vantagem em questão e não será capaz de conjurar aquelas que tenham como pré-requisito um nível de AM superior ao seu nível atual.

Note que:

a) O operador precisa manter contato físico com o alvo durante todo o tempo necessário para fazer a magia.

b) Se ele obtiver uma Falha Crítica em seu teste de conjuração, perderá um nível de AM e de IQ permanentemente.

Duração: Permanente.

Custo: 30.

Tempo de Operação: 10 minutos.

Pré-requisitos: AM 3+ e Suspender Aptidão Mágica.

Objeto: Cajado ou vara de condão. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 3.000.[1]

[1] Não consta descrição de Objeto e Custo em energia para criar no GURPS Magia 4ª Edição.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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