GURPS – Magia – Manter Magia

Avalie o conteúdo!

Manter Magia* (Especial)

Esta mágica é lançada sobre outra magia do operador (que esteja em andamento) com o objetivo de provê-la de um “reservatório de energia” destinado a arcar com o seu custo de manutenção. Uma vez que isso ocorra a mágica alvo deixa de pertencer ao conjurador original e passa a drenar a energia necessária para se manter diretamente dessa reserva, razão pela qual não será mais considerada uma mágica ativa para fins de conjuração de outras magias, não poderá ser cancelada e etc.

Note que:

a) A critério do Mestre, talvez ainda fosse possível “programar” algumas mágicas “emancipadas” através de magias como Independência e Iniciativa, por exemplo.

b) É possível roubar o controle da mágica alvo utilizando Roubar Magia.

c) O custo de Manter Magia é igual à quantidade total de energia necessária para manter a mágica alvo pelo tempo especificado pelo operador (incluindo a redução decorrente de um NH elevado). Portanto, se o custo de manutenção de determinada magia é de um ponto de energia por minuto e o operador deseja que ela continue a produzir efeitos por cerca de 10 minutos, Manter Magia lhe custaria 10 pontos de energia.

d) Se o operador é capaz de manter a mágica alvo sem nenhum custo em energia (por força de um NH elevado, por exemplo), o custo de Manter Magia é de um ponto de energia para cada cinco períodos completos de duração da mágica alvo. Dessa maneira, um conjurador cujo NH na magia Terremoto fosse igual a 20 poderia prolongar seus efeitos por cerca de 30 minutos investindo seis pontos de energia em Manter Magia.

e) Um NH elevado em Manter Magia reduz o seu custo normalmente.

Duração: Enquanto durar o reservatório de energia da mágica alvo ou até ela terminar por outro motivo.

Custo: Consulte a descrição acima.

Tempo de Operação: 2 segundos.

Pré-requisito: Conexão.

Objeto: Vara de condão. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 1.500.[1]

[1] Não consta descrição de Objeto e Custo em energia para criar no GURPS Magia 4ª Edição.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.