Muralha Mágica (Área – Resiste à qualquer mágica conjurada através dela)

Uma Muralha Mágica resiste à qualquer magia conjurada a partir de um dos seus lados sobre um alvo que esteja do outro, além de também funcionar como a mágica Resguardar Área. O lado “protegido” pela barreira é definido pelo operador no momento da conjuração. Magias de Projétil ou feitas a partir do lado “desprotegido” não são afetadas.

A força inicial da Muralha Mágica é igual ao NH do operador. Este valor diminui em um ponto sempre que a sua resistência for vencida por uma “magia atacante”. Quando a força da Muralha Mágica chegar à zero, ela desaparece.

Note que:

a) A barreira é construída em incrementos de um metro de raio, toda de uma vez ou aos poucos. Se um novo segmento é adicionado à uma Muralha Mágica já enfraquecida, ele assume a força do seu segmento mais frágil.

b) A Muralha Mágica possui quatro metros de altura, mas é possível construir barreiras maiores investindo uma quantidade proporcional de pontos de energia (o dobro para uma muralha de oito metros de altura, o triplo para uma muralha de doze metros de altura e assim por diante).

Duração: 1 minuto.

Custo Básico: 2 por segmento da muralha. O mesmo para manter. Se ela for construída horizontalmente, como uma espécie de assoalho, cada ponto de energia investido criará uma barreira de dois hexes de tamanho.

Pré-requisito: Escudo Antimagia.

Objeto e Custo em energia para criar: É possível criar uma Muralha Mágica permanente por 100 vezes o custo normal de conjuração da magia. Ela não enfraquece quando a sua resistência é vencida por uma “mágica atacante”.

GURPS – Magia – Muralha Mágica
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 GURPS - Magia - Muralha Mágica

Leia Também: