GURPS – Magia – Muralha Mágica

Avalie o conteúdo!

Muralha Mágica (Área – Resiste à qualquer mágica conjurada através dela)

Uma Muralha Mágica resiste à qualquer magia conjurada a partir de um dos seus lados sobre um alvo que esteja do outro, além de também funcionar como a mágica Resguardar Área. O lado “protegido” pela muralha é definido pelo operador no momento da conjuração. Magias de Projétil ou feitas a partir do lado “desprotegido” não são afetadas.

A Resistência inicial da Muralha Mágica é igual ao NH efetivo do operador no momento em que a conjurar. Este valor diminui em um ponto sempre que uma “mágica atacante” conseguir atravessá-la. Quando a Resistência da Muralha Mágica chegar à zero, ela desaparece.

Note que:

a) A muralha é construída em incrementos de um metro de raio, toda de uma vez ou aos poucos. Se um novo segmento é adicionado à uma Muralha Mágica já enfraquecida, ele assume a força do seu segmento mais frágil.

b) A Muralha Mágica possui quatro metros de altura, mas é possível construir muralhas maiores investindo uma quantidade proporcional de pontos de energia (o dobro para uma muralha de oito metros de altura, o triplo para uma muralha de doze metros de altura e assim por diante).

Duração: 1 minuto.

Custo Básico: 2 por segmento da muralha. O mesmo para manter. Se ela for construída horizontalmente, como uma espécie de assoalho, cada ponto de energia investido criará uma barreira de dois hexes de tamanho.

Pré-requisito: Escudo Antimagia.

Objeto e Custo em energia para criar: É possível criar uma Muralha Mágica permanente por 100 vezes o custo normal de conjuração da magia. Ela não enfraquece quando a sua resistência é vencida por uma “mágica atacante”.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.