GURPS – Magia – Recarregar Gema de Energia

Avalie o conteúdo!

Recarregar Gema de Energia* (Comum)

Esta mágica recarrega um ponto de energia de uma Gema de Energia para cada três pontos de energia investidos nela. No entanto, os pontos de energia recuperados dessa maneira são contabilizados como uma espécie de “recarga adiantada” para todos os fins, postergando o inicio da recuperação natural efetuada pelo próprio objeto para um momento futuro. Exemplo: se o operador recarregar 10 pontos de energia de sua Gema de Energia em uma área cujo Nível de Mana seja normal, ela somente voltará a recuperar pontos de energia “naturalmente” dez dias depois.

Note que:

a) A presença de diversas Gemas de Energia no local não interfere na conjuração da magia.

b) Se o operador obtiver uma falha comum em seu teste de conjuração, a Gema de Energia adquire uma anomalia. Se obtiver uma Falha Crítica, ela será destruída.

c) Se a Gema de Energia possuir anomalias relativas às condições em que pode ser recarregada, o operador deverá observá-las ou o objeto será destruído.

d) Recarregar Gema de Energia não funciona em Gemas de Mana.

Duração: A Gema de Energia permanece carregada até ser utilizada.

Custo: Consulte a descrição acima.

Tempo de Operação: 10 minutos.

Pré-requisitos: AM 3+, Gema de Energia e Dar Força.

Objeto: Vara de condão.

Custo em energia para criar: 2.000.[1]

[1] Não consta descrição de Objeto e Custo em energia para criar no GURPS Magia 4ª Edição.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.