GURPS – Magia – Reflexos

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Reflexos (Comum)

Esta mágica concede ao alvo os benefícios da vantagem Reflexos em Combate, ou seja, ele recebe um bônus de +1 em todas as suas Defesas Ativas e na perícia Sacar Rápido, bem como um bônus de +2 em Verificações de Pânico.

Além disso, o alvo jamais ficará “paralisado” se for surpreendido por adversários, recebe um bônus de +6 nos testes para se recuperar de surpresa e atordoamento mental e o seu lado na batalha recebe um bônus de +1 nos testes de Iniciativa para evitar um ataque surpresa (+2 se ele for o líder do grupo).

Vale frisar que Reflexos não traz qualquer benefício à criaturas que já possuam a referida vantagem.

Duração: 1 minuto.

Custo: 5 para fazer, 3 para manter.

Pré-requisitos: Destreza e Apressar.

Objeto e Custo em energia para criar: 800 por um cajado ou vara de condão utilizável apenas por magos; 1.200 por um objeto (qualquer) que concede ao usuário os benefícios da vantagem Reflexos em Combate enquanto ele o utilizar, trajar, empunhar ou vestir.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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