GURPS – Magia – Resistência à Magia

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Resistência à Magia (Comum – Resistível por Vontade+AM)

Esta mágica concede ao alvo dois níveis da vantagem Abascanto para cada ponto de energia investido nela (ou um nível por ponto de energia se ele fez o teste de resistência e fracassou). Embora ainda possa conjurar magias, a criatura afetada sofre um redutor em seu NH igual ao nível de Abascanto que lhe foi conferido pelo operador.

Note que:

a) As magias já lançadas pelo alvo ou sobre ele não são prejudicadas, modificadas nem anuladas.

b) O alvo é capaz de usar itens e poções mágicas normalmente.

Duração: 1 minuto.

Custo: 1 a 5. O mesmo para manter.

Tempo de Operação: 3 segundos.

Pré-requisitos: AM 1+ e pelo menos uma mágica de sete Escolas de Magia diferentes.

Objeto e Custo em energia para criar: 300 por nível de Abascanto concedido por um cajado, vara de condão, joia ou arma que afeta apenas o próprio usuário (não-magos pagam o dobro do custo em energia para usar o item); 200 por nível de Abascanto concedido ao próprio objeto (qualquer um), até um máximo de 10.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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