GURPS – Magia – Suspender Magia

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Suspender Magia (Comum – Resistível pela mágica alvo)

Esta mágica temporariamente suspende os efeitos de uma magia que esteja em andamento, exceto os de natureza permanente (Extinguir Fogo e Carne para Pedra, por exemplo) ou que só podem ser removidos pela mágica Remover Maldição. Ela não afeta itens mágicos, porém é capaz de “suspender” as magias conjuradas através deles.

Note que:

a) O operador também precisa conhecer a mágica cujos efeitos deseja suspender.

b) O teste de conjuração é feito contra o menor NH dentre o de Suspender Magia e o da mágica alvo.

c) Quando o período de “suspensão” terminar a magia suspensa volta a produzir efeitos imediatamente.

d) O conjurador da mágica alvo somente perceberá o que aconteceu:

d.1) no momento em que for mantê-la; ou, antes disso

d.2) se for bem sucedido em um teste de Percepção + AM -3 (a distância é fator irrelevante).

Duração: 1 minuto.

Custo: 1/10 do custo da mágica alvo (arredondado para cima), desconsideradas as reduções obtidas pelo seu conjurador original por qualquer motivo (um NH elevado, por exemplo). O mesmo para manter.

Pré-requisitos: AM 1+ e Contramágica.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 500.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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