GURPS – Magia – Suspender Mágicas

Avalie o conteúdo!

Suspender Mágicas (Área – Resistível pelas mágicas alvo)

Esta mágica temporariamente suspende os efeitos de qualquer magia em andamento dentro da área de efeito, exceto os de natureza permanente (Extinguir Fogo e Carne para Pedra, por exemplo) ou que só podem ser removidos pela magia Remover Maldição. Ela não afeta itens mágicos, porém é capaz de “suspender” as magias conjuradas através deles.

Note que:

a) O operador não precisa conhecer as mágicas alvo.

b) Cada magia cujos efeitos serão suspensos tem direito ao seu próprio teste de resistência.

c) Suspender Mágicas não é seletiva. Isso significa que ela “suspenderá” todas as magias em andamento no local onde foi conjurada (sem exceção), embora o operador ainda possa moldar o “formato” da área de efeito normalmente.

Duração: 1 minuto.

Custo Básico: 3 para fazer, 2 para manter.

Tempo de Operação: Um número de segundos igual ao custo total de Suspender Mágicas.

Pré-requisitos: Suspender Magia e pelo menos oito outras mágicas de qualquer tipo.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 1.500.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.