GURPS – Magia – Suspender Mana

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Suspender Mana* (Área)

Esta mágica temporariamente reduz o Nível de Mana da área de efeito a zero (Nível de Mana nulo). Se o operador obtiver uma Falha Crítica ao conjurá-la, perderá um nível da vantagem Aptidão Mágica por 2d dias. Ao final desse período, deverá fazer um teste de IQ+AM. Se obtiver uma nova Falha Crítica, a perda se tornará permanente. Caso contrário, o nível de AM  perdido será recuperado.

Duração: Depende do Nível de Mana do local. Se for baixo, a área de efeito diminuirá em um metro de raio a cada três dias. Se for normal, a área de efeito diminuirá em um metro de raio a cada hora. Se for alto ou muito alto, a área de efeito diminuirá em um metro de raio a cada minuto.

Custo Básico: 5. Não pode ser mantida.

Tempo de Operação: 10 minutos.

Pré-requisitos: Suspender Mágicas e pelo menos uma mágica de dez Escolas de Magia diferentes.

Objeto: Cajado ou vara de condão. Utilizável apenas por magos.

Custo em energia para criar: 3.000.[1]

[1] Não consta descrição de Objeto e Custo em energia para criar no GURPS Magia 4ª Edição.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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