Heróis de Crivon: Karamon

5/5 - (1 vote)
Karamon-3-343x600 Crivon Heróis de Crônicas em Crivon
Karamon Lâmina Terremoto

Jogador: Júlio Pedrosa

Karamon foi um ariano, herói, guerreiro que muito combateu, em nome da amizade por seus aliados, adversários mortíferos. Foi o único personagem jogado por Júlio, que com ele fazia pequenas participações especiais em Toran, ajudando seus amigos como podia.

Era um personagem heroico mas tinha uma tendência a ações imprevisíveis, como utilizar um aliado petrificado como aríete por exemplo. Vindo do reino de Ários, onde aprendeu seu ofício com o pai, o também guerreiro e ex-aventureiro Karamoth Lâmina Severa.

Aliou-se ao herói Glorin contra o arquimago Zargon, no seu maior feito, onde o ajudou a evitar o retorno do maligno Senhor dos Bruxos, que ameaçaria toda a Ariânia.

crivon-senhor-dos-bruxos-2014-03-04-22.17.31-397x600 Crivon Heróis de Crônicas em Crivon
Karamon e outros heróis frustraram os planos de Zargon de trazer o nefário Senhor dos Bruxos de volta ao Plano Material.

Durante essa aventura derrotou Branigharran, o Senhor dos Guerreiros do Caos e adquiriu sua espada mística conhecida como Lâmina Terremoto.

Ainda existiam relatos de que participou da incursão a Torre da Ilusão, ajudando os Cavaleiros da Luz Celestial a derrotar os clones malignos de Glorin e Shir e resgatar uma das Safiras da Morte.

Relacionamento com membros do grupo:

Seu elo com os Cavaleiros da Luz Celestial se dava principalmente por intermédio do herói elfo rubro Glorin, com quem mais se aventurou no passado e após a fundação da confraria sem estar diretamente filiado a ela, no entanto costumava se dar bem com outros heróis, dada a sua fanfarronice e atos amistosos.

Mestres em armas:

  1. Em seu histórico é dito que foi treinado por seu pai Karamoth um ex aventureiro do Reino de Ário, Região da Ariânia, que lhe estimulou a ser um aventureiro de renome;
  2. Tornou-se um autodidata no ofício;

Principais inimigos:

  1. O arquimago da convocação Zargon Barba Branca;
  2. Branigharran, o Senhor dos Guerreiros do Caos;
  3. O Senhor dos Bruxos.
crivon-brannihan-triade-do-destino-ildon-432x600 Crivon Heróis de Crônicas em Crivon
Branigharran o Senhor dos Guerreiros do Caos.

Romances:

O poderoso guerreiro não teve romances durante sua trajetória.

Equipamentos mais relevantes:

  1. Lâmina Terremoto – essa mística espada que pertenceu ao Senhor dos Guerreiros do Caos, comandante das tropas do maligno arquimago Zargon, tem o poder de criar uma onda vibratória capaz de gerar dano a quem estiver no seu cone de ação;
  2. Armadura de combate de mithril – essa armadura de combate tem uma resistência e leveza fora do comum, dizia-se que fora fabricada por anões das Montanhas do Escudo.
galeri_4-600x598 Crivon Heróis de Crônicas em Crivon
Lâmina Terremoto.

Principais feitos: 

  1. Ajudou a deter os planos do arquimago Zargon, que pretendia trazer de volta ao plano de Crivon o Senhor dos Bruxos;
  2. Derrotou Branigharran o Senhor dos Guerreiros do Caos;
  3. Participou da derrota do poderoso Rei Orc de Brigstone, Grummish II o Imortal;
  4. Participou das incursões as Torres da Convicção, para recolher as Safiras Negras da Morte.

Paradeiro – diz a lenda que o nobre guerreiro continuou se aventurando por Toran em busca de emoções, desafios e tesouros. Alguns alegam que Branigharran continua em busca do herói para recuperar sua espada.

Era de existência: VI
Cidade Natal: Reino de Ários
Etnia: endoariano
Gênero: masculino
Idade: 33
Descendentes:

Karamon-1 Crivon Heróis de Crônicas em Crivon
Ilustração de Karamon

Elaboração: J.P. e Patrick Nascimento
Fonte das imagens: internet

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Patrick Nascimento

2 Comments

  1. Esse foi um personagem pronto, da minha lista de arquétipos que ficava contida numa velhíssima agenda em capa de couro preta. Júlio havia demonstrado interesse em jogar, mas não tinha muita paciência para rolar atributos e montar um personagem, aí Karamon lhe caiu como uma luva. Com esse personagem ele pode se inserir no jogo e compartilhar bons momentos conosco, alguns beeeeem engraçados. Tempos depois, foi permitido que Fabrício Nobre utilizasse o pj, mas, infelizmente, não durou muito. Bons tempos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.