Heróis de Crivon: Key

Avalie o conteúdo!
ceaQDbybqRsHk-464x600 Crivon Heróis de Crônicas em Crivon
Ilustração sobre o ladino Key.

Jogador: Key

Key jogou com um ladino, que não chegou a ter um nome, humano sianês, herói do final da V Era de Crivon (a Era dos Heróis), em conjunto com os guerreiros Dalter Clant (motaviano), Johan Drakovitch (borgon), o clérigo Lancelot Tasselroff (ariano) e o elfo dourado Dargon, formaram os primeiros personagens do mundo de Crivon Toran, antes mesmo de o cenário vir a ter esse nome ou tomar uma configuração mais sóbria.

Vindo de uma família de saltimbancos da Siânia, passou pela tragédia de perdê-la devido a um assalto goblin a caminha do Reino de Pedra Rubi (Stone Red). Sem família acabou indo parar nos guetos desse reino, tendo uma vida difícil, acabou migrando para a vida do crime, tornando-se um batedor de carteiras e contumaz ladino em sua cidade, dizia que a única coisa que considerava boa em sua vida, era o carinho e amor de sua irmãzinha Ishibana, a quem protegia a todo o custo, pois lembrava-lhe sua mãe.

Quando ela cresceu tornou-se um linda jovem, dada a sua natureza exótica, destacou-se, passando a ser cobiçada. Por fim, Ishibana acabou sendo sequestrada por bandidos, o que levou o ladino ao desespero.

thanh_thi_by_ginebracamelot-d8ancot Crivon Heróis de Crônicas em Crivon
Ishibana, irmã de Key foi sequestrada. By_ginebracamelot

Ao iniciar suas investigações no submundo, sempre disfarçado como mendigo, cobrando favores aqui e devendo favores ali, sua busca o levou até Zanzer Then, um próspero comerciante de pedras e minerais preciosos, que ocultamente mantinha uma outra profissão, a de escravagista, pois era um traficante de escravos e um dos líderes da obscura confraria da Serpente Azul. Ao se infiltrar na mansão do escravagista, foi capturado e tornou-se um dos últimos prisioneiros da masmorra de Zanzer.

Greyhawk_Sauber-Benelovoice Crivon Heróis de Crônicas em Crivon
Zanzer estava por trás dos sequestros.

Dentro da masmorra do oculto escravagista, em conjunto com aqueles que viriam a integrar o primeiro grupo de personagens do jogo, conseguiu se libertar, combateu ferrenhamente os asseclas do mago, em conjunto com seus novos aliados, elaborou uma robusta resistência dentro das grandes galerias de mineração e durante 1 dia conseguiu não só debelar sua fuga, como também eliminaram a maior parte da infantaria do mago.

Durante o levante, antes dos instantes finais que levariam o grupo a liberdade, em contato com mineradores escravos de uma das galerias, descobriu que o escravagista havia vendido algumas garotas para um mercador obscuro, de origem torkana, de nome Armed Isharn há aproximadamente um dia sendo que um bela jovem de características orientais estava no lote de venda.

Essa descoberta fez o ladino mudar de planos e escapar o mais rápido possível da masmorra, saindo de perto do recém-criado grupo, que ao seu ver o atrasaria, pois os seu propósito era outro e tempo era precioso. Furtivamente Key separou-se de seu grupo e conseguiu sair da masmorra antes de seus aliados, indo em busca do torkano.

Na estrada ariana, conseguiu alcançar a caravana de Armed e seus aliados, após dois dias de jornada sem parar, no entanto, devido a exaustão em que se encontrava não se habilitou em libertar a irmã, aguardando o momento propício.

RHRYNK1 Crivon Heróis de Crônicas em Crivon
Armed Isharn

Durante um assalto de orcs do clã dos Rasga Árvores, aproveitou o conflito e libertou sua irmã e outras escravas, matando Isharn no processo. Fugindo para o Reino de Ários, passou a ser um mercenário e treinou sua irmã para seguir seus passos, vivendo com ela e com uma das jovens que libertou (Viridiana), uma vida plena de aventuras.

tumblr_inline_o0gnrcI5Fc1tqh8cz_500 Crivon Heróis de Crônicas em Crivon
Viridiana.

Relacionamento com membros do grupo:

Não prosseguiu com o grupo de aventureiros.

Mestre ladino:

  1. Foi um autodidata nessa profissão;

Principais inimigos:

  1.  Zanzer Then;
  2. Armed Isharn;

Romances:
Viveu com Viridiana um romance que lhe gerou três descendentes.

Equipamentos mais relevantes:

  1. Botas Élficas – essas botas tinha a incrível capacidade de silenciar os movimentos de seu portador, o que para um guerreiro que utilizava armaduras pesadas e barulhentas, era uma grande vantagem;
  2. Kit para ladino de Jambaran – esse curioso kit, obra prima, para ladinos contém uma série de ferramentas que concedem ao seu usuário melhoria no uso de suas habilidades.

Principais feitos: 

  1. Membro fundador do primeiro grupo de personagens de Crivon;
  2. Desbaratou o esquema do nefário Zanzer Then e da guilda da Serpente Azul.

Paradeiro – para seu grupo, o ladino foi vítima da ganância ficando para trás em um das galerias subterrâneas em busca de minérios preciosos. Um membro de seu grupo fez especulações ainda mais sinistras a respeito do paradeiro do ladino…

Era de existência: V
Terra Natal: Reino de Pedra Rubi (Ariânia)/ Vila de Tiramishu (Siânia)
Etnia: sianês
Gênero: masculino
Idade: 17
Descendentes: 3 filhos

Elaboração: Key e Patrick Nascimento
Fonte de imagens: internet

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Patrick Nascimento

1 Comment

  1. De que adianta uma boa estória, um bom jogo e um bom mestre sem bons jogadores? Nada, eu respondo… Citação do DM Patrick

    Quando Key decidiu participar do jogo na primeira aventura que mestrei em Dungeons & Dragons – A Dungeon de Zanzer, sabia que ele apenas estava entrando para fazer uma participação, o que se confirmou, pois não jogou mais. Mesmo assim, foi muito divertido tê-lo jogando conosco, pois sua participação foi muito engraçada, com um ladrão calculista e cheio de artimanhas, pena que não continuou.

    Assim, encerro o clico dos primeiros personagens de Crivon Toran, antes mesmo deste cenário vir a ter esse nome. Foi muito legal e prazeroso relembrar esses momentos, em que a imaginação e ingenuidade eram grandes parceiras para elaboração de aventuras simples e gostosas de serem jogadas.

    Vida longa ao RPG!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Available for Amazon Prime