Heróis de Crivon: Mark

5/5 - (3 votes)
Glorfindel_MagaliVilleneuve-1 Crivon Heróis de Crônicas em Crivon
Markin S’man Thintalion. By _magalivilleneuve

Jogador: Aharon Gonçalves

Markin S’man (pronuncia-se “marquim insmã”) Thintalion, foi um elfo dourado, guerreiro/arcano, herói, personagem jogado por Aharon Gonçalves, dentre os de sua autoria, foi o que mais se aventurou. Assim como os elfos dourados: Kenon (guerreiro) e Kalina (maga), eram originalmente discípulos do elfo cinzento Andrei “do Arco” Kabrusk.

Foi um dos poucos elfos que fez o “Ezmarath” um raríssimo êxodo reverso que os elfos fazem quando saem de Thankester Blayth (Nova Última Morada) para Toran. Sendo um dos primeiros membros dos novos Cavaleiros da Luz Celestial, sempre foi dotado de muita oratória, atos polidos, ética, compreensão e caridade para com os necessitados, fatores que normalmente implementavam o carisma regular do personagem, dando-lhe destaque, fazendo com que o elfo tivesse interações amistosas ou contornasse situações apenas com diplomacia.

Começou como arqueiro mago, um personagem de suporte, com ataques a longo alcance, devido a alta destreza, implementando-os com magias, fosse para causar estragos maiores ou para ajudar o grupo.

Por interesse de seu jogador, deixou de ser arqueiro para tomar uma postura mais ofensiva, indo para os combates corpo a corpo, tornando-se um guerreiro arcano, sendo que no início teve muitos percalços pela falta de prática nessa modalidade de combate, mas com o tempo passou a se destacar e enfrentar com destemor muitas batalhas, das quais se saiu com vitórias emocionantes.

Analítico, pensativo e muitas vezes tímido, costumava ouvir todos antes de expressar suas opiniões, quando assim o fazia, tratava de defender suas ideias, argumentando com longos discursos.

Apesar de se relacionar bem com todos os integrantes de seu grupo, costumava se alinhar com personagens com características semelhantes as suas, sendo que sentia muita familiaridade com o mago Merlin, seu maior aliado no grupo. Teve uma experiência extraplanar ao ter sido atingido pela rajada prismática do arquimago Zargon, sendo enviado para o plano de Dark Sun, onde conheceu o arquemago gnomo Mixplinagrondrix Herzagon, que, em troca de todos os seus itens mágicos, o fez retornar ao seu plano.

zargon-465x600 Crivon Heróis de Crônicas em Crivon
Durante um confronto contra os CaLuCes, o arquimago Zargon Barba Branca enviou o alto elfo para o Plano do Sol Negro.

Ao fazer a travessia de retorno entre os planos, foi parar acidentalmente em um pântano nos arredores do reino da Britúnia (Região da Borgstânia), e apesar da tenaz resistência e combatividade, foi capturado por uma tribo de homens lagartos.

Lizardfolk_Militia-600x353 Crivon Heróis de Crônicas em Crivon
Foi cativo dos homens lagartos dos pântanos do Reino da Britúnia.

Durante seu cativeiro teve uma de suas mãos cortadas. Foi resgatado pela confraria dos Cavaleiros do Crepúsculo Dourado, que havia sido destacada para uma missão nos arredores e acabou encontrando o combalido herói.

O elfo venceu a barreira do idioma, aprendendo a língua borgon, passando a se comunicar com o povo de lá, formando um elo entre sua confraria e a de seus salvadores, com quem se aventurou por um curto período de tempo, ao reencontrar seus amigos durante a missão na Torre Vampírica da Convicção.

crivon-torre-cavaleiro-vampiro Crivon Heróis de Crônicas em Crivon
Reencontrou seu aliados na Torre do Cavaleiro Vampiro.

Apesar de ter bom relacionamento com todos em seu grupo, seus principais aliados foram:

  1. O mago Merlin, com quem mais se aventurou;
  2. O guerreiro arcano Glorin;
  3. O paladino Joshua Wenishay Poderkaine;
  4. O paladino Drigos Poderkaine;
  5. O bardo Head Cloude;
  6. O guerreiro Alucard Sabbat;
  7. O clérigo Richard;
  8. O clérigo homem águia Ash;
  9. A rainha de Falcon e clériga Amy Caerle Sages Falcorn;
  10. O rei de Falcon e ranger Hugh Fiohorn Falcorn;
  11. O cavaleiro anjo Rolf Arkaine;
  12. O guerreiro Rudolf Steinner;
  13. A guardiã Anna Gainsbroug;
  14.  O arquimago Noah Lutz.

Mestres em magia:

  1. Formado iniciado em magia na Academia Arcana de Thankester Blaith;
  2. Nor Andrei “do Arco de Elorian” Kabrusk;
  3. O alto elfo Glorin;
  4. O alquimista de Falcon e proprietário de uma loja de suprimentos e itens místicos, Sulivan Soleine;
  5. O Mago Real de Caerleon, Dêsmill Bastão de Ébano;
  6. O SAM de Crivon, Kirkmund das Muitas Faces;
  7. O Rei de Manto de Ilumunah.

Mestres em armas:

  1. Formado arqueiro na Academia de Arqueiros de Thankester Blaith;
  2. Nor Andrei “do Arco de Elorian” Kabrusk – na habilidade do arco;
  3. O alto elfo Glorin – no uso da espada longa;
  4. O guerreiro Rudolf Steinner – no uso de outras armas;
  5. O Rei de Manto de Ilumunah.

Principais inimigos:

  1. O tiefling meio batezu Goldash Goth;
  2. O elfo negro Max’Aert Mantruss;
  3. O cavaleiro negro Rize Torafront;
  4. A Tríade de Askan – composta pelos cavaleiros negros Rize Torafront, Heather Graham e Vandar;
  5. O Sumo Sacerdote de Cyric, Dustran Ceifeiro (Ravelock);
  6. O Arquimago do Fogo e soberano de Karac Varn, Nathan “Mãos Flamejantes” Kelic ;
  7. Nor Dark – Espada do Elfo Sanguinário;
  8. O Archbatezu Krymock;
  9. Lorde Feylock Von Thenebrain, soberano vampiro, do sombrio Reino de Abagon (Borgstânia).

Romances:

Teve um avassalador romance com Sibelle Torafront, humana maga, súdita rebelde do império expansionista e invasor de Lodis (Império dos Cavaleiros Negros) e irmã de Rize Torafront, seu arquirrival e líder da nefária e outrora imbatível Tríade de Askan.

Após ter sido derrotado pelo cavaleiro negro e aprisionado, Rize descobriu sobre o romance secreto. Para punir a traição, torturou e mutilou o elfo e vendeu a própria irmã para um poderoso comerciante de escravos da Região da Torkânia.

Uma vez livre e reconstituído, engajou-se na missão que buscava descobrir mais sobre o estranho reino invasor e em parceria com o arquimago Lutz, ao passarem por Dulikus, o guerreiro/mago reencontrou seu amor, resgatando-a do escravagista para nunca mais deixá-la.

Sibelle-Toranfront-600x450 Crivon Heróis de Crônicas em Crivon
Sibele Torafront

Equipamentos mais relevantes:

  1. Arco de Cedro de Thankester Blaith – esse arco de características místicas pertencia a sua família a gerações;
  2. Lâmina do Trovão – essa poderosa espada longa pertenceu a Nor Sandur Thalas, conhecido em Iluminah como o Rei de Manto, que a deu de presente ao herói devido sua vitória sobre Nor Dark, oferecendo-se para treiná-lo nas artes da espada e magia.
crivon-lamina-trovao-600x431 Crivon Heróis de Crônicas em Crivon
Lâmina do Trovão

Principais feitos: 

  1. Membro fundador dos novos Cavaleiros da Luz Celestial;
  2. Participou ativamente na derrota do ressurgido Lassic e na nova contenção do Obscuro;
  3. Derrotou Hattori Hanzo, o ninja tiefling, poderoso subordinado de Lassic;
  4. Participou da derrota do poderoso dragão verde Vermillion;
  5. Participou de poderosas incursões no Vale do Tormento, para livrá-lo de seu mal secular;
  6. Desvendou o mistério do sumiço dos falcões gigantes de Falcon;
  7. Derrotou o cyclope Ruguerant;
  8. Removeu a maldição de Lorde Xanas Motre, antigo Mestre Cavaleiro dos Falcões Gigantes de Falcon;
  9. Participou da derrota do necromante Myskain das Muitas Vidas;
  10. Participou das incursões as Torres da Convicção, para recolher as Safiras Negras da Morte;
  11. Auxiliou no comando e estratégias de defesa das forças do poderoso Reino de Falcon, durante a crise contra o Reino de Ophir, na Guerra dos Três Reinos Animais, na ausência de seu amigo o soberano de Falcon, Lorde Hugh Fiohorn Falcorn;
  12. Colaborador no combate a epidemia conhecida como “a Peste Pusulenta” que assolou Brigstone;
  13. Participou da primeira expedição que escalou o ponto culminante de Brigstone, o Pico do Falcão;
  14. Colaborou no advento conhecido como o Redespertar de Falcorn, uma divindade local de imenso poder, que curou a Peste Pusulenta;
  15. Participou da missão que ressuscitou Zarana Kelic juntamente com a vida que geraria em seu ventre, trazendo a paz entre os reinos de Falcon e Karac Varn, tecendo uma importante aliança necessária entre os dois;
  16. Participou da destruição de Nor Dark “Espada do Elfo Sanguinário”;
  17. Participou ativamente da cruzada que trouxe de volta do plano dos Sete Infernos, o
  18. Reino dos Cavaleiros Sagrados – Ecnor, de volta à Toran.

Paradeiro – Em ação, no Protetorado de Ecnor.

Era de existência: VI
Cidade Natal: Thankester Blaith
Etnia: elfo cinzento
Gênero: masculino
Idade: 142 anos
Descendentes: 1 filha

Markin-2-600x572 Crivon Heróis de Crônicas em Crivon
Ilustração sobre o nobre Markin S’man. By Shin Okajima

Elaboração: Aharon Gonçalves e Patrick Nascimento
Fonte de imagens: internet
Fonte da ilustração de Markin: Acervo pessoal
Desenhista: Shin Okajima

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Patrick Nascimento

8 Comments

  1. Nossa cara como vc consegue?!

    Markin foi um dos maiores valorosos elfos de Crivon que já conheci quando jogava com Wenishay. Fico arrepiado com a riqueza de detalhes e ainda que me familiarize com alguns nomes, muitos outros desconheço completamente e vejo o quanto rico foram as aventuras paralelas que rolaram durante essa época dourada.

    Felicita-me demais poder retomar os jogos deste cenário na expectativa de ver novos heróis e histórias surgirem nessa nova temporada de jogos de Crivon.

    Um salve ao nobre e valoroso Markin!

  2. Caros Amigos eu posso dizer que aprendi a jogar RPG com este Fabuloso Elfo Markin.
    Com ele, pude viver diversas aventuras, sempre interpretando o que eu gostaria de ser num mundo fantástico, como Crivon, sempre disse e reafirmo que ainda me faz falta o Velho elfo, do qual se me teu em varias enrascadas e mustas vezes saiu delas espetacularmente, não tinha medo de correr perigo, mas sentia que em qualquer deslize poderia falecer, algo q nunca ocorreu a Markin,

    Amigos, bons tempos voltam sim , hj revivemos Crivon, com novos Pj, em novas historias, mas jogar ao lado de vcs é o melhor, e ver amigos se reunindo novamente em prol do Rpg e da amizade, me deixa muito feliz.

    Vida longa a nossa imaginação, e Amizade.

  3. Excelente texto!

    Markin foi um personagem que passou por diversos problemas. Ser arrastado para outro plano com uma Rajada Prismatica, perder todos seus itens magicos para regressar para depois ser torturado e ter suas maos decepadas por homens-lagartos…Nossa..Patrick na epoca tava MODE EVIL mesmo!

    Aharon se indeficiou muito com Markin. O estilo espada e magia do elfo guerreiro/mago se tornou sua marca.
    Em meu cenario ele criou tambem um que tambem entrou para Hall das Lendas.

    Sem sombra de duvidas, Markin foi o maior aliado de Merlin. Assim como o mago, Markin não era muito poderoso. Não gozava de trocentos itens e armas mágicas, como Glorin ou Head Cloude, mas era um personagem polido, bem relacionado e um grande estrategista. Sim, estratégia era o sobrenome de Markin.

    PS: Patrick, como o Rei de Manto se tornou um mestre arcano de Markin, vale a pena adicionar a lista logo acima.

  4. Falar de Mark, seria quase o mesmo que falar de seu mestre, o jogador Aharon, pois com seu espírito nobre e gentil deu vida ao elfo cinzento, que em suas mãos, através da perseverança e atitudes contidas e polidas, lentamente conquistou o coração de seus aliados e um lugar entre eles como um dos mais poderosos personagens de Crivon Toran.

    Sua personalidade sólida e contínua, permitiu que seus aliados soubessem exatamente o que esperar dele, criando em Mark uma solidez de caráter e determincação capazes de vencer situações onde a desvantagem era uma constante. Sendo sua capacidade de virar o joga em rápidos instantes uma característica permanente desse personagem. Fato que dispertou a atenção de Noah Lutz, que o fez a convidá-lo a fazer uma parceira com o antigo arcano numa missão especial, fato único até então.

    Suas interpretações eram genuínas e as interações dignas de um ator, ou de alguém que entrava nas estórias de cabeça. Tristeza, alegria, choro, gargalhadas eram comuns as sessões das quais participava.

    Em fim, ter Aharon como jogador é sem dúvida um privilégio para qualquer mestre. E tê-lo como amigo uma honra e um tesouro.

    Vida longa ao RPG e a nossa amizada!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.