Heróis de Crivon Toran: Mikhal

4/5 - (1 vote)
mikhal Crivon Heróis de Crônicas em Crivon
Mikhal o Guerreiro.

Jogador: Eber Santana

Mikhal foi um motaviano, herói, guerreiro, que lutou em importantes batalhas contra as forças do mal e pela amizade por seus aliados. Foi o primeiro personagem jogado por Eber, que com ele começou a se inserir no cenário de Toran, ajudando seus amigos da melhor forma possível. Era um personagem combativo, leal e amigo, proveniente do reino de Pários.

Era filho do cavaleiro Sir Berkhail, que era juntamente com o também mestre cavaleiro Uther Pendragon os mais confiáveis guerreiros a serviço do Rei Arthur Lâmina Soberana VI, no entanto o nobre pai de Mikhal foi escalado para deter o avanço das forças orcs de Gruumish II que vinham em direção ao reino que já estava imerso em batalhas contra Sharuss o Flamejante, uma perigosa salamandra que investiu contra o reino advindo da Floresta do Fogo Eterno.

crivon-Sharuss-o-Flamejante-salamandra Crivon Heróis de Crônicas em Crivon
Sharuss o Flamejante.

Conta-se que Sir Berkhail conseguiu rechaçar a investida orc, que recuou com grandes perdas, mas em confronto singular com Gruumish acabou sendo morto. Ao saber do fato, o jovem guerreiro que já era um experimentado aventureiro, decidiu sair do reino, abandonando sua carreira como cavaleiro, para conseguir experiência e poder para confrontar o Rei Orc de Brigstone e assim conseguir sua vingança.

crivon-gruumsh-ii-378x600 Crivon Heróis de Crônicas em Crivon
O perigoso Rei Orc de Brigstone, Gruumsh II, assassinou o pai de Mikhal.

Ao saber que um de seus antigos aliados, o guerreiro mago Glorin e seus amigos estavam envolvidos numa jornada para também derrotar o Rei Orc, decidiu aliar-se ao grupo para recuperar a lendária Espada Baoulmund, única arma capaz de fazer um mal efetivo ao terrível orc.

Durante suas aventuras ao lado desses futuros heróis, esteve envolvido em missões que visavam recuperar os equipamentos de lacunian, tornando-se o portador da armadura. Encontrou seu fim após ter derrotado o ressurgido Lassic, na batalha final de seu grupo contra o Obscuro, onde num derradeiro esforço heróico para defender alguns membros do grupo foi fulminado pela poderosa baforada de morte da criatura.

Para o espanto e tristeza de seus amigos, descobriu-se que aqueles foram mortos pela maligna entidade estariam fora do alcance de qualquer chance de reviver.

Relacionamento com membros do grupo:

O heroico guerreiro tinha bom relacionamento com todos os integrantes de seu grupo, mas aqueles com quem se dava melhor foram:

  1. Glorin, o elfo rubro, guerreio mago;
  2. Wenishy, o paladino;
  3. Drigos, o paladino;
  4. Habidus Morus D’Ilchs, o clérigo de Elorian;
  5. Andrey do Arco de Elorian, arqueiro mago;
  6. Hugh, o rastreador;
  7. Rudolf, o guerreiro.

Mestres em armas:

  1. Em seu histórico é dito que foi treinado pelo Academia de Cavaleiros do Reino de Pários, Região da Motavia;
  2. Tornou-se um autodidata na maestria em armas.

Principais inimigos:

  1. Rei Orc de Brigstone, Gruumish II o Imortal;
  2. Urghilath o bruxo troll;
  3. O tiefling meio batezu Goldash Goth;
  4. O ninja tiefling Haroti Hanzo;

Romances:
O nobre guerreiro não teve tempo para romances durante sua trajetória.

Equipamentos mais relevantes:

  1. – essa mística espada larga (montante de 2 mãos),  apresenta grandes leveza, durabilidade e corte acima do normal, aumentando o poder de ataque de seu usuário;
  2. Armadura de Lacunian – essa armadura tinha uma grande leveza e inigualável capacidade de proteção para seu portador, alguns alegam que quem a veste fica praticamente invulnerável a ataques e altamente resistente a magias de ataque de qualquer espécie. O equipamento desapareceu assim que o Obscuro foi derrotado, juntamente com as demais.
crivon-Lamina-do-Poder-Sword_Of_War_by_stefanmarius-600x480 Crivon Heróis de Crônicas em Crivon
Lâmina do Poder. By_stefanmarius

Principais feitos: 

  1. Membro fundador, póstumo, dos novos Cavaleiros da Luz Celestial;
  2. Participou ativamente na derrota do ressurgido Lassic e na nova contenção do Obscuro;
  3. Participou da derrota do poderoso dragão verde Vermillion;
  4. Participou da expedição que visava reunir os equipamentos de lacunian;
  5. Portador da armadura de lacunian;
  6. Participou da expedição que resgatou do Labirinto de Lawfuss, a mítica Espada Baoulmund – Exterminadora de Imortais;
  7. Participou da derrota do poderoso Rei Orc de Brigstone, Gruumish II o Imortal;
  8. Ajudou a derrotar o perigoso troll Urghilath, no Vale das Sombras.

Paradeiro – diz à lenda, que o corpo do guerreiro foi cremado e suas cinzas foram espalhadas ao vento nos Jardins do Castelo de Mardan, no Reino de Falcon, após uma bela cerimônia, onde foi fundada a Ordem dos Cavaleiros da Luz Celestial, da qual foi considerado membro fundador. Uma estátua foi fabricada pelo artesão élfico Astran e colocada nos jardins, juntamente com a de cada um de seus amigos.

Era de existência: VI
Cidade Natal: Reino de Pários
Etnia: motaviano
Gênero: masculino
Idade: 21
Descendentes:

crivon-Lacunian-Armadura-300x600 Crivon Heróis de Crônicas em Crivon
Mikhal trajando a Aramadura de Lacunia

Criação e elaboração: Eber S. e Patrick
Fonte da imagens: internet

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Patrick Nascimento

2 Comments

  1. Realmente um excelente conto! Tento fazer dignidade com os personagens que vocês tanto se dedicaram, espero estar indo num bom caminho.

    Lembro-me de Eber a época em que utilizou esse personagem. Era menor que eu (creditem – risos) e bem magrinho, mas sempre teve um grande espírito amigo e uma preocupação em ajudar da melhor maneira seus amigos, por isso ele pegou uma classe combativa, um guerreiro puro, em minha velha agenda de arquétipos, para ajudar nos confrontos que ficavam cada vez mais mortíferos, entre aqueles que viriam a se tornarem os Novos Cavaleiros da Luz Celestial.

    Parecia que o guerreiro Mikhal estava predestinado a tê-lo como seu controlador e mais uma vez desempenhar o papel de grande herói. Acreditem, ele assim como o clérigo Knolan foram os primeiros personagens jogados por mim (com Knolan) e Maurício Guimarães (com Mikhal), sendo nossas chaves de entrada no mundo do RPG.

    Eber, assim como fez com o bardo Head Cloude, de quem falarei em artigos mais tarde, abrilhantou o personagem com suas características marcantes e até o fim foi um aliado leal e poderoso, atraindo para si, pois utilizava a mais poderosa das armaduras, uma rajada mortal que certamente poderia levado ao fim a pretensão de todos os seus amigos.

    Salve ôh grande Eber! No passado, no presente e no futuro é um nobre amigo!

    Forte abraço e vida longa ao RPG amigos!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.