Pathfinder_Talentos Talentos - E

Os Talentos listados a seguir compõe todos os talentos encontrados no Livro de Regras Avançadas de Pathfinder que começam por “E“.

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Eclético [Ecletic]

Você possui um talento para diferentes vocações.
Pré-requisito: Humano.
Benefício: Escolha uma classe favorecida adicional e adquira um ponto de vida ou um ponto de perícia sempre que você avançar um nível nesta classe. Se você escolher uma classe que você já possui níveis, os benefícios do talento são válidos retroativos.

Encontrão Aprimorado Maior [Great Drag] (Combate)

Inimigos que você empurra ficam desequilibrados.
Pré-requisitos: Força 13, Encontrão Aprimorado, Ataque Poderoso, Bônus base de ataque +6.
Benefício: Você recebe um bônus de +2 nos testes de encontrão. Esse bônus se acumula com o bônus concedido por Encontrão Aprimorado. Sempre que você conseguir realizar essa manobra com sucesso, o alvo provoca ataques de oportunidade para todos os seus aliados (você não é beneficiado).
Normal: Criaturas empurradas pelo encontrão aprimorado não provoca ataques de oportunidade.

Escudo Amigo [Friend Shield] (Trabalho em equipe)

Seus aliados ajudam-no a evitar ataques.
Benefício: Sempre que você estiver adjacente a um aliado que também possui esse talento, e ambos são obrigados a realizar um teste de reflexos contra magia ou similar, você pode assumir o resultado de sua jogada ou de seu aliado (seus modificadores ainda se aplicam ao resultado do dado). Se você utilizar o resultado de seu aliado, você será considerado “derrubado” ou zonzo se você não pode ser derrubado, você recebe +2 de bônus de cobertura no CA contra ataques à distância, desde que seu aliado esteja utilizando um escudo.

Escudo Arcano [Arcane Shield]

Você pode converter qualquer magia transformando a essência mágica em uma defesa.
Pré-requisito: Conjurador arcano, nível 10º
Benefício: Como uma ação imediata, você pode sacrificar uma magia preparada ou magia não utilizada de primeiro nível ou superior, para adquirir um bônus de deflexão na CA igual ao nível do feitiço ou slot de magia que você sacrificou por rodada. Magias de 0º nível não pode ser sacrificada desta maneira.

Escudo contra Projeteis [Missile Shield] (Combate)

Você é hábil em defletir ataques a distância com seu escudo.
Pré-requisitos: Dex 13, Foco em Escudo.
Benefício: Você deve estar empunhando um escudo (leve, pesado ou de corpo) para utilizar esse talento. Uma vez por rodada, quando alvo de um ataque a distância (não incluindo ataques naturais, projeteis mágicos ou ataques de longo alcance em massa), você pode defletir o ataque evitando qualquer dano, como se tivesse sob efeito de Proteção contra flechas. Você deve estar ciente do ataque, para poder evita-lo.

Escudo Improvisado [Shield of Swings] (Combate)

Quando em um frenesi de ataques, você ainda consegue reforçar suas defesas.
Pré-requisitos: For 13, Ataque Poderoso, BBA +1.
Benefício: Quando você realizar uma ação de ataque total empunhando uma arma de duas mãos, você pode optar por reduzir o dano por ½ e ganhar um bônus de +4 na CA e DMC até o início de seu próximo turno. A redução de dano em seus ataques também se aplica até o início de seu próximo turno.

Escudo Montado [Mounted Shield] (Combate)

Suas táticas defensivas protegem a você e sua montaria.
Pré-requisitos: Combate Montado, Foco em Escudo.
Benefício: Você adiciona seu bônus de escudo base (incluindo o bônus de Foco em Escudo, mas não outras melhorias) na CA de sua montaria. Além disso, você pode adicionar esse bônus ao realizar testes de cavalgar para negar um ataque bem-sucedido contra sua montaria.

Esmagar [Smash] (Combate)

Sua força é capaz de destruir objetos.
Pré-requisitos: Meio-orc, Ataque Poderoso.
Benefício: Quando você ataca um objeto inanimado, você ignora os primeiros 5 pontos de dureza do material. Você também recebe um bônus de +5 em testes de força para arrombar portas.
Especial: Os benefícios desse talento não se aplicam a tentativas de ataque contra construções (ex: paredes).

Especialista em Furto Maior [Greater Steal] (Combate)

Você tem o dom para roubar itens de seus inimigos em pleno combate.
Pré-requisito: Inteligência 13, Especialização em combate, Especialista em furto aprimorado, bônus base de ataque +6.
Benefício: Você recebe um bônus de +2 em testes de prestidigitação para roubar um item de seu oponente. Esse bônus se acumula com o bônus concedido pelo talento Especialista em furto aprimorado. Se você roubar com sucesso seu inimigo durante o combate, ele não percebe a falta do item durante o combate exceto se ele tentar usar o item.
Normal: O adversário nota automaticamente uma tentativa de furto durante o combate.

Especialização em Escudo [Shield Especialization] (Combate)

Você domina o uso de um tipo de escudo.
Pré-requisito: Proficiência em Escudo, Foco em escudo, 4º nível de guerreiro.
Benefício: Escolha um tipo de escudo. Com o escudo selecionado, você recebe um bônus de +2 para a classe de armadura contra testes de confirmação de acerto crítico. Além disso, você recebe +2 em testes de CA (Esse bônus se acumula com o do talento Foco em Escudo, mas não em DMC).
Especial: Você pode selecionar esse talento várias vezes, porém os efeitos não se acumular. Cada vez que selecionar esse talento, escolha um novo tipo de escudo para receber o benefício.

Especialização em Escudo Maior [Greater Shield Specialization] (Combate)

Sua habilidade com o escudo te fornece maior proteção em áreas vitais.
Prérequisitos: Usar Escudo, Foco em Escudo Grande, Foco em Escudo, Especialização em armas Escudo, Guerreiro 12º.
Benefício: Escolha um tipo de escudo (broquel, Escudo de Corpo ou Escudo médio), no qual você possua o talento especialização. Você recebe +2 na classe de armadura contra confirmação de ataques críticos. Além disso, uma vez por dia você pode negar um acerto crítico e o dano é rolado normalmente.

Estômago Resistente [Ironguts]

Você possui um estômago especialmente forte.
Pré-requisito: Com 13; Anão, Meio-orc ou orc.
Benefício: Você ganha um bônus racial de +2 nos testes de resistência contra qualquer efeito que produza náuseas, doenças e venenos que precisam ser ingeridos. Além disso, você recebe um bônus de +2 em testes de sobrevivência relacionados a alimentos pessoais.

Expansão Arcana [Expanded Arcana]

Sua pesquisa lhe revelou novas magias.
Pré-requisito: Nível de conjurador 1, Consulte Especial.
Benefício: Adicione uma magia a partir da lista de magias de sua classe ou magias conhecidas. A cada nível adquirido você recebe uma nova magia. Alternativamente você pode receber apenas uma vez 2 magias adicionais, desde que sejam inferiores ao nível máximo do conjurador.
Especial: Você só pode adquirir esse talento se possuir uma classe que se baseei em lista de magias conhecidas, tais como bardo, oráculo e feiticeiro. Você pode selecionar esse talento várias vezes.

Ampla Experiência [Breadth of Experience]

Embora ainda jovem para sua raça, você concentra um volume valioso de conhecimento e treinamento.
Pré-requisitos: Anão, elfo ou gnomo com mais de 100 anos de idade, ou humano com 35 anos ou mais.
Benefício: Você adquire um bônus de +2 em todos os testes de conhecimento e Ofícios e pode realizar o teste mesmo sem experiência na profissão.

Expertise Maior em Magia [Major Spell Expertise]

Você pode lançar uma única magia de baixo nível como uma habilidade similar a magia.
Pré-requisitos: Expertise em Magia Menor, Capacidade de lançar magia de 9º nível.
Benefício: Escolha uma magia que conheça do 5º nível ou inferior. Você pode conjurar aquela mágica duas vezes por dia como uma habilidade similar a magia. O nível do conjurador é a referência para a habilidade similar. A CD do teste é baseada em carisma. Se a magia possui um foco material, ela não pode ser escolhida para esse talento. Você não pode aplicar talentos metamágicos para essa magia.
Especial: Você pode selecionar esse talento diversas vezes. Os efeitos não se acumulam. Cada vez que você escolher esse talento, selecione uma nova magia.

Expertise Menor em Magia [Minor Spell Expertise]

Você pode lançar uma única magia de 1º nível como uma habilidade similar a magia.
Pré-requisitos: Expertise em Magia Menor, Capacidade de lançar magia de 9º nível.
Benefício: Escolha uma magia que conheça do 1º nível. Você pode conjurar aquela mágica duas vezes por dia como uma habilidade similar a magia. O nível do conjurador é a referência para a habilidade similar. A CD do teste é baseada em carisma. Se a magia possui um foco material, ela não pode ser escolhida para esse talento. Você não pode aplicar talentos metamágicos para essa magia.
Especial: Você pode selecionar esse talento diversas vezes. Os efeitos não se acumulam. Cada vez que você escolher esse talento, selecione uma nova magia.

Texto Original: Advanced Players Handbook
Direitos e Propriedade Intelectual: Paizo
Tradução, revisão e publicação: Bruno de Brito

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Talentos – E
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