Heróis de Crivon: Cloude

Avalie o conteúdo!
Head-Cloud-418x600 Crivon Heróis de Crônicas em Crivon
Head Cloude

Jogador: Eber Santana

Head Cloude foi um alto elfo herói, um bardo, amante da arte e da música, personagem jogado por Eber, dentre outros de sua autoria foi com este que ele mais se aventurou, fazendo descobertas, desvendando mistérios e solucionando enigmas e problemas, indo de situações diplomáticas a cômicas, bem como de extrema valentia e dramáticas.

Esse curioso e empolgado aventureiro, era proveniente da Floresta da Corte Élfica, no Reino de Heredra, onde viveu com os seus até alcançar a maior idade, pois tinha uma enorme fome de conhecimento e necessidade em ver o mundo. Sua carência começou a ser suprida, quando deixou seu povo e partiu como um nômade, vivendo de sua arte, da palavra e da música.

Contando histórias lendárias e tocando seu banjo, conquistou o apreço daqueles que o ouviam e um tipo de recompensa que só interessava aos mais eruditos: conhecimento. Para ele, os maiores tesouros que poderia obter eram informações, histórias sobre lendas e mitos, além de novas letras para suas músicas.

taverna2-600x338 Crivon Heróis de Crônicas em Crivon
Acostumado a se apresentar por tavernas, adquiriu muitas informações.

Enquanto apresentava-se nas ruas do Reino de Caerleon, soube que um grupo de destemidos heróis havia conseguido derrotar o revivido Lassic e seu exército das trevas, refundando a lendária ordem dos Cavaleiros da Luz Celestial. Ao tomar conhecimento desse fato, e arrebatado por um forte sentimento de admiração e respeito, o bardo decidiu que faria tudo ao seu alcance para se tornar um membro daquela honrada ordem.

Tomando o caminho para o Reino de Falcon, ele se alistou para os exércitos daquele lugar que era considerado como patrono dos heróis, tendo na figura de seu rei, o Lorde Hugh Fiohorne Falcorn III, um grande benfeitor.

cf397-hugh2bf2bfalcon2biii-bmp Crivon Heróis de Crônicas em Crivon
Lorde Hugh Fiohorne Falcorn III.

Demonstrando grandes habilidades de articulação com palavras e sagacidade teve suas capacidades avaliadas pelo Sargento Dantas (Dan) que o indicou para o posto de Mensageiro Real, onde desenvolveu suas habilidades com maestria e o levava a manter seu ritmo de viagens. Meses haviam passado e seu nível de confiabilidade com o Soberano do Reino do Falcão se elevou até o ponto em que foi escalado para acompanhar os CaLuCes em missão.

Os CaLuCes perceberam que o bardo tinha habilidades que o tornavam um promissor servo do bem, além de um excelente porta-voz e mediador, devida ao seu elevado magnetismo pessoal. Mediante a isso, o convocaram cada vez mais para participar de missões, onde Head conheceu a cada momento cada um dos membros da estimada ordem, a qual seu interesse em fazer parte ficou cada vez mais evidente.

Durante sua trajetória inicial, firmou uma longa e duradoura amizade com os também iniciantes guerreiros: o elfo florestal Alucard Sabat e o homem lagarto Lawter, seus maiores parceiros. Juntos, fizeram muitas aventuras dando assistência aos CaLuCes.

Alucard_Shield-523x600 Crivon Heróis de Crônicas em Crivon
Tornou-se amigo de Alucard e de Lawter.

Foi participando da missão na Torre do Senhor da Dor, que obteve uma assombrosa soma em dinheiro oriunda de diamantes das minas do demônio Esluguel, que por conta de sua grande sagacidade se perpetuavam e lhe geraram um grande tesouro mágico, que produziam a ele e seus aliados um repertório de poções, pergaminhos, orbes, demais itens e equipamento quase inesgotáveis.

Uma de suas aventuras mais perigosas foi após a chegada à Falcon da paladina Tyla Lâmina Justiceira Rufgard que solicitou ao Rei Hugh auxílio para resgatar os corpos dos paladinos Joshua Wenishy e Drigos Porderkaine, assassinados pelo Dragão Lich do Vale do Tormento a alguns meses.

Diante do impasse, porque todos os CaLuCes estavam envolvidos em missões e ele próprio estava no comando do reino, num conturbado momento de guerra com o reino vizinho de Ophir, o Soberano de Falcon convocou o bardo e o despachou para a perigosa missão de acompanhar a paladina e o grupo que havia formado para a missão, composto pelo clérigo Malcon Punho de Tyr, Esmeralda Martelo de Tyr, o paladino Alan Galahad e o guerreiro Gérard Garibaldi.

DRACOLCH Crivon Heróis de Crônicas em Crivon
Com um grupo, Cloude partiu para invadir o covil do perigoso Dragão Lich do Vale do Tormento.

Durante esse período de convivência, devida a enorme afinidade que sentia pelos paladinos, principalmente Wenishy, acabou criando um forte laço de amizade com Tyla e Esmeralda. Após confrontaram e prenderem Hidfeld tempo suficiente para procurarem por vestígios dos paladinos, eles apenas tiveram êxito em resgatar uma falange do corpo de Wenishy, reconhecida pelo anel de invisibilidade que portava, contudo não encontraram sinais do corpo de Drigos, pois o dracolich tentava retornar ao encontro deles.

O fato de não ter conseguido resgatar os restos mortais de Drigos de volta, por muito tempo, se manteve como uma mágoa e um desejo secreto de concretizar essa façanha, que mais cedo ou tarde iria realizar.

Após deixarem o Vale do Tormento, se dirigiram para Ecnor onde entregaram o resto mortal do paladino ao Sumo-sacerdote do deus da justiça, Tyfrass Martelo de Tyr, para que o mesmo fosse ressuscitado. Descobriu posteriormente que o paladino havia sido clonado.

Tempos mais tarde, após passar por inúmeras aventuras e missões ajudando os CaLuCes a recuperarem as Safiras Negras (das Torres da Convicção), os Rubis do Aprisionamento (para libertar aqueles que estavam presos nos ataúdes de cristal), combater os Cultistas da Morte.

Com a libertação de Glorin, Merlin, Rolf, Rudolf e Shir, adquiriu a gratidão e o respeito de todos os CaLuCes, sendo posteriormente consagrado pelo próprio Rei Hugh, na Catedral Real de Falcon, como um dos Cavaleiros da Luz Celestial, juntamente com Alucard, alcançando seu maior objetivo.

Descobriu a verdadeira identidade e natureza daquele que se intitulava “Ravelock”, que na verdade era o Sumo-sacerdote de Kardis e líder máximo dos Cultistas da Morte, Dustran Ceifeiro, um lich que se apoderou do corpo do antigo CaLuCe Josh Kain, que durante uma expedição no mar se deparou com a Foice de Kardis e foi dominado pela entidade que lentamente procedeu sua transformação num lich.

foice-de-kardis1 Crivon Heróis de Crônicas em Crivon
Foice de Kardis.

Doravante, descobriu que a foice além de ser um artefato, continha a filactéria do sinistro sacerdote, cujos os intentos levavam a uma parceria com a feiticeira Pandora Sheppard para a libertação de um antigo herói do passado que havia sido aprisionado no Templo do Crepúsculo Gélido, localizado num ponto extremo do Continente de Dezori, e cujo o uso coordenado num ritual utilizando as Safiras da Morte conseguiu libertá-lo, juntamente com as Calamidades de Crivon: Alpha, Geo, Ignu, Hidro, Aeru e Omega. Ele ainda estuda o significado desses acontecimentos.

Assim Head Cloude conseguiu conquistar a confiança o direito de andar lado a lado com seus heróis, provando que ao perderem o bardo Josh Kain, os CaLuCes conseguiram bardo que se mostrou um grande aliado contra as forças do mal.

Apesar de ter bom relacionamento com todos em seu grupo, seus principais aliados foram: 

  1. O homem lagarto guerreiro Lawter, com quem mais se aventurou;
  2. O guerreiro Alucard Sabat, com quem mais se aventurou;
  3. O paladino Joshua Wenishay Poderkaine;
  4. O cavaleiro arcano Glorin;
  5. O arqueiro arcano Andrei e sua tríade;
  6. O clérigo Habidus M. D’Ilcks;
  7. O clérigo homem águia Ash;
  8. O guerreiro homem águia Hiawata;
  9. O cavaleiro arcano Markin
  10. A paladina Tyla Rufgard;
  11. A clériga Esmeralda Martelo de Tyr;
  12. O mago Lucian Golvard;
  13. A feiticeira Cristalin Krisaoh;
  14. O clérigo/guerreiro meio elfo Richard Raymoon;
  15. O príncipe de Galdabar, Sasha Galberick;
  16. O rei de Falcon e ranger Hugh Fiohorn Falcorn;
  17. O cavaleiro anjo Rolf Arkaine;
  18. O guerreiro Rudolf Steinner;
  19. A guardiã Anna Gainsbroug;

Mestres em artes:
Aprendeu sua arte na Corte Élfica de Heredra.

Mestres em armas:

  1. O alto elfo Markin;
  2. O alto elfo Glorin;
  3. O guerreiro Rudolf.

Mestres em magia:

  1. O sábio Silvio de Falcon
  2. O humano e mago Merlin;
  3. O alto elfo Markin;
  4. O alto elfo Glorin;
  5. O alquimista Sulivan Soleine;
  6. O SAMC Kirkmund das Muitas Faces.

Principais inimigos:

  1. O tiefling meio batezu Goldash Goth;
  2. Lorde Rogarth Escudo de Prata;
  3. A Tríade de Askan – composta pelos cavaleiros negros Rize Torafront, Heather Graham e Vandar;
  4. O poderoso dragão lich do Vale do Tormento Hidfeld;
  5. O Sumo Sacerdote de Cyric, Dustran Ceifeiro (Ravelock);
  6. O guerreiro/ninja Nascar Fullclod;
  7. O homem lagarto negro Scorloth;
  8. Lorde Feylock Von Thenebrain, soberano vampiro, do sombrio Reino de Abagon (Borgstânia).

Romances:
Obedecendo o estereótipo de bardo era mulherengo, galanteador e fanfarrão, fato que lhe garantia, a cada nova comunidade em que chegava, o aconchego de uma dama entre seus lençóis.

Todavia, durante o retorno de Wenishy, quando periodicamente visitava o Reino de Ecnor para ter notícias dele e de seus amigos. Acabou tendo um rápido e efêmero romance com a frágil paladina, que num momento de fraqueza de ambos, trocaram carícias e um beijo.

Ao sentirem que haviam cometido um erro, pois Tyla nutria um grande amor por Joshua, se afastaram e nunca mais voltaram a ser amigos como antes. Após esse acontecimento, Cloude passou um bom tempo sem se envolver afetivamente com ninguém, todavia, após passados meses, voltou-se para os relacionamentos efêmeros.

Tyla-Eowyn-3-321x600 Crivon Heróis de Crônicas em Crivon
Tyla Rufgard

Equipamentos mais relevantes:

  1. Luvas de Força de Ogro – essas místicas manoplas dão força estupenda ao seu portador;
  2. Sacola guardiã – com essa sacola feita com runas e desenhos em fios dourados, era capaz de guardar uma grande quantidade de itens;
  3. Manto do Vampiro – com esse manto lhe cresciam asas de morcego, que o permitiam planar por longas distâncias, como se estivesse voando;
  4. Talismã de Kirkmund – ao colocar esse talismã e realizar o ritual correto, o bardo conseguia convocar seu mestre, o SAMC Kirkmund, para lhe ensinar magias.
crivon-sacola-guardia Crivon Heróis de Crônicas em Crivon
De sua sacola guardiã, Cloude sacava os mais inusitados recursos.

Principais feitos: 

  1. Tornou-se membro dos novos Cavaleiros da Luz Celestial;
  2. Participou da derrota do necromante Myskain das Muitas Vidas;
  3. Participou das incursões as Torres da Convicção, para recolher as Safiras Negras da Morte;
  4. Participou da expedição para recuperar os restos mortais de Wenishy e Drigos Poderkaine;
  5. Participou de poderosas incursões no Vale do Tormento, para livrá-lo de seu mal secular;
  6. Auxiliou no comando e estratégias de defesa das forças do poderoso Reino de Falcon, durante a crise contra o Reino de Ophir, na Guerra dos Três Reinos Animais, na ausência de seu amigo o soberano de Falcon, Lorde Hugh Fiohorn Falcorn;
  7. Colaborador no combate à epidemia conhecida como “a Peste Pusulenta” que assolou Brigstone;
  8. Participou da primeira expedição que escalou o ponto culminante de Brigstone, o Pico do Falcão;
  9. Colaborou no advento conhecido como o Redespertar de Falcorn, uma divindade local de imenso poder, que curou a Peste Pusulenta;
  10. Libertou do comando de Goldash Goth o Príncipe de Galdabar, Sasha Galberick, que se tornou um grande aliado dos CaLuCes;
  11. Descobriu a verdadeira identidade de “Ravelock”, que na verdade era um lich chamado de Dustran Ceifeiro, sumo-sacerdote dos cultistas da morte;
  12. Descobriu que o fluido que saiu do corpo morto da Calamidade Alpha era uma lendária poção da vida, capaz de reverter qualquer mal e reviver qualquer um;

Paradeiro – dizem que o herói elfo continuou devotado ao Reino de Falcon e tornando-se o maior conselheiro do Rei, mestre dos mensageiros e seu arauto mais importante para assuntos diplomáticos.

Continuou a se aventurar pelos CaLuCes em busca de mais conhecimentos e para fazer parte das histórias e canções épicas que compunha para os mesmos, disseminando e perpetuando a lenda dos Cavaleiros da Luz Celestial para os quatro cantos de Toran, onde outros bardos já ouviram ou reproduziram suas músicas e histórias.

Era de existência: VI
Cidade Natal: Floresta de Heredra
Etnia: alto elfo
Gênero: masculino
Idade: 146
Descendentes:

crivon-banjo-head-cloude-216x600 Crivon Heróis de Crônicas em Crivon
Banjo de Head Cloude.

Criação e elaboração: Eber Santana e Patrick Nascimento
Fonte de imagens: internet

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Patrick Nascimento

1 Comments

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.