Heróis de Crivon Toran: Richard

5/5 - (1 vote)
Richard-Raymoon Crivon Heróis de Crônicas em Crivon
Richard Raymoon

Jogador: Marcelo Guimarães

Richard Raio da Lua (Raymoon), nascido da rara união entre humanos e elfos, tem em sua origem como o primeiro meio elfo criado como personagem de jogador (PJ) em Crivon Toran, um verdadeiro mistério. Sendo o único personagem jogado por Marcelo, que com ele fez participações em Toran, ajudando seus amigos tanto combativamente, como com o suporte de suas magias divinas, participou da 3ª geração de jogadores deste cenário.

Sobre o meio elfo, o que se sabe é que este, igualmente primeiro guerreiro e clérigo do deus das batalhas PJ, vivia em Falcon como integrante da infantaria das forças deste reino e assim como Alucard Sabat, ao tomar conhecimento da lenda dos novos Cavaleiros da Luz Celestial (CaLuCe), passou a tentar agir em conjunto com essa confraria de heróis para tornar-se uma lenda, como aqueles que considerava seus referenciais de combatentes tenazes.

Serviu juntamente com Alucard em missões para auxiliar os heróis, tendo sido enviado para sua primeira missão, que consistiu em ajudar a enfrentar o necromante Miskain da Muitas Vidas, pelo Sargento Dancan Balfor (conhecido como Dan) em conjunto com os ainda inciantes alto elfo e bardo Head Cloud, o também soldado e homem lagarto guerreiro Lawter.

crivon-Sargento-Dancan-Balfor-conhecido-como-Dan Crivon Heróis de Crônicas em Crivon
Sargento Dancan Balfor (conhecido como Dan)

Destemido devida a sua fé fervorosa no deus da guerra, adquiriu destaque e atenção perante os Celestiais, passando, quando não estava envolvido em outras missões, a ser escalado a ir em aventuras em conjunto com o já heróis, principalmente na época em que o grupo passou a reger o Reino de Falcon.

Participou da missão exitosa para encontrar o nobre Barão Sonnen Falcão Branco, conhecido como Barão Sonn, que se tornaria regente de Falcon na ausência do então morto Lorde Hugh e desaparecimento da Rainha Amy, e tinha seu batalhão cercado pelas forças invasoras dos Cavaleiros Negros de Lodis e um forte destacamento de Ophir.

crivon-Barao-Sonnen-Falcão-Branco Crivon Heróis de Crônicas em Crivon
Barão Sonnen Falcão Branco

Participou das incursões para reunir as Safiras Negras da Morte, únicos itens, que poderiam libertar os heróis Glorin, Merlin, Rolf, Rudolf e Shir aprisionados por Dutran Ceifeiro. Ajudou os Caluces Merlin e Mark a combater a perigosa Tríade de Askan e muitas ocasiões.

Apesar de ter bom relacionamento com todos entre os Celestiais, seus principais aliados foram:

  1. O bardo Head Cloude;
  2. O guerreiro elfo florestal Alucard Sabbat
  3. O homem lagarto guerreiro Lawter;
  4. O clérigo homem águia, Ash;
  5. O guerreiro homem águia, Hiawata;
  6. O cavaleiro arcano Markin;
  7. O paladino Joshua Wenishay Poderkaine;
  8. O mago Merlin;
  9. O rei de Falcon e ranger Hugh Fiohorn Falcorn;

Mestres em armas:

  1. Academia de Soldados de Falcon;
  2. Tornou-se autodidata em armas.

Mestres em fé:
Templo da Fúria na Vila de Falcão Médio – Reino de Falcon.

Principais inimigos:

  1. O tiefling meio batezu Goldash Goth;
  2. Lorde Rogarth Escudo de Prata;
  3. A Tríade de Askan – composta pelos cavaleiros negros Rize Torafront, Heather Graham e Vandar;
  4. O Sumo Sacerdote de Kardis, Dustran Ceifeiro (Ravelock);

Romances:
Devoto ao deus da guerra Magnus, sua paixão por lutas desafiadoras e conflitos não lhe deu espaço para o amor.

Equipamentos mais relevantes:

Lâmina Consagrada – essa espada de características divinas, tinha alta capacidade de combate, mostrando-se uma arma letal nas mãos de um guerreiro com habilidades clericais atreladas ao deus da guerra.

Principais feitos:

  1. Participou da derrota do necromante Myskain das Muitas Vidas;
  2. Participou das incursões as Torres da Convicção, para recolher as Safiras Negras da Morte;
  3. Auxiliou na execução das estratégias de defesa das forças do poderoso Reino de Falcon, durante a crise contra o Reino de Ophir, na Guerra dos Três Reinos Animais, na ausência de seu amigo o soberano de Falcon, Lorde Hugh Fiohorn Falcorn;
  4. Colaborador no combate a epidemia conhecida como “a Peste Pusulenta” que assolou Brigstone;
  5. Participou da primeira expedição que escalou o ponto culminante de Brigstone, o Pico do Falcão;
  6. Colaborou no advento conhecido como o Redespertar de Falcorn, uma divindade local de imenso poder, que curou a Peste Pusulenta;

Paradeiro – dizem que o meio elfo, apesar de não ter se tornado um Caluce, dedicou sua vida a uma peregrinação para confrontar aqueles que oprimiam os fracos. Mas o herói não se gabava ou tomava para si a alcunha de herói, pois em seu íntimo, ele estava numa cruzada para enfrentar adversários malignos cada vez mais fortes em nome de sua fé.

Era de existência: VI
Cidade Natal: Reino de Falcon
Etnia: meio elfo florestal
Gênero: masculino
Idade: 41
Descendentes:

 Criação e elaboração: Marcelo Guimarães e Patrick Nascimento
Fonte da imagem: internet

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Patrick Nascimento

3 Comments

  1. Marcelo jogou com o pessoal na época com esse personagem, que a meu ver foi sui generis, tanto na escolha da raça (um meio elfo), como na classe (guerreiro/clérigo), o fato é que daí veio um personagem coeso que era consciente de suas limitações diante do poder e experiência dos demais pjs, mas que fazia o que se apresentava a ele de forma prática, tornando-se bem tranquilo tê-lo na companhia de seus aliados.

    Ele mostrou que com poucos recursos, quando bem empregados é possível ajudar o grupo a vencer situações.

    Sem dúvida, assim como seu irmão Maurício, ele demonstrou ser um jogador estratégico e com uma capacidade interpretativa impressionante.

    Bons tempos!

  2. Cara, não é que olhando bem, até que parece?! kkkkkkkkkkk… Usei essa imagem na ausência de uma versão élfica de um dos Hanson . As meninas da minha rua iam a loucura por ele, comparando-o a um desses integrantes da banda (risos).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.