A História dos Dragões Honrados

Em outubro de 2004, a exatamente 12 anos, comecei a escrever a história de um grupo de personagens que formariam um grupo conhecido como Dragões Honrados. Este grupo, liderado pelo paladino de Tyr, Therick Dragão Honrado viveram as aventuras mais fascinantes e perigosas daqueles tempos de Faerun.

E esse é o meu maior projeto relacionado a Forgotten para este ano de 2017. Contar as histórias dos Dragões Honrados e o Orbe do Mal Infinito.

Eu espero que gostem, afinal o objetivo é apresentar como esses heróis conseguiram vencer poderosos desafios e inimigos que ameaçaram cidades e civilizações até mesmo da distante Maztika.

Essa é uma compilação das histórias criadas pela mente poderosa de Diogo Coelho e escrita e organizada por quem vos escreve – Bruno de Brito.

E o primeiro capítulo se inicia neste artigo, com vocês:

Epílogo

“…Houve uma era, não contada pelos bardos e nem por historiador algum na qual, um período de trevas se instalou sobre os límpidos céus mágicos de Faêrun, uma negra chuva fez despejar sobre os solos ricos de vida, discórdia, miséria, maldade, o caos, o mal enfim…”

“… A fúria de infinitos demônios recaiu sobre as casas dos aldeões, e aqueles adormecidos pelo sono estéril de uma terra existente em outros planos, onde o mal absoluto impera, lançou suas lágrimas de fúria sobre os fracos…”

“…O poder atingiu seu clímax e a soberania plena do mal, fez a esperança se esvair, não havia sombra segura que não fosse a pura treva ou luz confortante que não fosse o calor de chamas ardendo nos corpos dos inocentes…”

“… Mas a insurreição do que é bom finalmente apareceu, para trazer fim, a toda a concentração do mal, e em mil fragmentos, uma união foi desfeita, e pela ordem o mal foi ruído. O preço da liberdade do mundo, nas mãos da união pelo bem, pelo que é bom, foi sacrificado. E aquele ato, honrou aquele notório destacamento unido a um exercito invencível, pelo resto de suas vidas, pelos seus descendentes eles foram esquecidos…”

Continua…

5/5 - (3 votes)

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Bruno de Brito

Mestre da campanha "Aurora dos Conflitos", ocorrida no cenário de Greyhawk. Entusiasta do sistema Pathfinder, fã de Magic: The Gathering e churrasqueiro nas horas vagas.

2 Comments

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.