Amigos Orbences! 

Continuando a série de artigos que revelam que são os artistas por trás das lindas peças que são ilustradas nas cartas de Magic the Gathering, chegou a hora de revelar mais um, na verdade “uma”!

Fonte: MTG Vortex
Revisão e Publicação: Bruno de Brito

Rebecca Guay

Rebecca Guay é uma artista que ilustra as cartas de Magic: The Gathering desde a expansão Alianças. Sua obra tem um estilo clássico impressionante, que favorece o uso forte de aquarelas e que a torna única quando comparada à maioria das outras artes do jogo. Grande parte de seu trabalho artístico tem aspecto extremamente suave e é considerado feminino em essência, no sentido de que transparece a idéia de um “conto de fadas”. Seu estilo é imediatamente reconhecível, estando presente principalmente em cartas verdes, azuis e brancas, especialmente com ilustrações relacionadas à elfos, anjos e fadas.

Magic_guay_1 Mestres Ilustradores (Parte II)

Rebeca Guay

Em 2002, ela foi objeto de uma grande controvérsia quando foi alegado que Jeremy Cranford, então diretor de arte da época, havia dispensado Rebecca, pois considerava seu trabalho “muito feminino” para o intuito do jogo. Houve uma grande reação dos fãs, que apoiavam as suas obras e clamavam para que tal alegação fosse desmentida. A Wizards atendeu aos apelos dos fãs e foi feita uma declaração afirmando que ela continuaria, de fato, ilustrando as cartas do jogo após a expansão Legiões. Este acontecimento foi imortalizado através do lançamento de duas cartas “comemorativas” na expansão Unhinged em 2004, chamadas Persecute Artist e Fascist Art Director. A primeira retrata Rebecca Guay-se protegida pelos fãs e a segunda denota ao diretor de arte Jeremy Cranford de maneira crítica. Mas no final, tudo terminou bem, como Cranford divulgou em comunicado oficial e Rebecca retornando ao trabalho junto da Wizards.

Graduada no Pratt Institute, em 1992, ela desde então tem lecionado um curso de Ilustração Avançada no Amherst College, localizado na cidade homônima, na qual ela reside com o marido e a filha, no estado de Massachusetts dos Além disso, recebeu o prêmio Best in Show na GenCon em 2004 e foi eleita a Melhor Artista em 2005 pelo pela revista Fan Choice Awards.

Muitos de seus fãs admiram sua forte presença feminina que se destaca, com méritos, da paisagem machista de fantasia moderna. Juntamente com Melissa Benson e Terese Nielsen, ela traz uma forte contribuição da perspectiva feminina ao universo de Magic. No entanto, a arte de Rebecca Guay não se limita apenas ao Magic. Ela tem trabalhado como um artista desde 1992 em muitos jogos de fantasia diferentes, bem como encomendas particulares. Já teve passagem pela White Wolf, Vertigo, DC Comics e World of Warcraft. Suas informações de contato e obras complementares podem ser encontradas em seu website: http://www.rebeccaguay.com

A seguir estão algumas de algumas das mais famosas ilustrações que Rebecca Guay fez para algumas cartas de Magic:

Magic_Rebecca-Guay.Florescência-Amarga Mestres Ilustradores (Parte II)

Florescência Amarga

Magic_Rebecca-Guay.Elfo-Flautista Mestres Ilustradores (Parte II)

Elfo Flautista

Magic_Rebecca-Guay.Ecos-Silvestres Mestres Ilustradores (Parte II)

Ecos Silvestres

Magic_Rebecca-Guay.Benção-de-Géia Mestres Ilustradores (Parte II)

Benção de Géia

Quer saber mais sobre o esse que é o jogo de cartas mais famoso do mundo? Clique Aqui!

Cadastro_3 Mestres Ilustradores (Parte II)

Mestres Ilustradores (Parte II)
5 (100%) 2 votes

pinit_fg_en_rect_red_28 Mestres Ilustradores (Parte II)

Leia Também: